Diagrama de Atividades: Descreve lógicas de procedimento, processos de negócio e fluxos de trabalho. Permite mostrar que entidade é responsável por cada ação no diagrama, com o uso de raias (swimlanes). Semelhantes a fluxogramas, diferenciam-se por suportarem comportamentos paralelos.
Diagrama de Pacotes: Pacotes são estruturas/sub módulos/subsistemas que permitem agrupar qualquer construção da UML em estruturas de alto nível. Pode mostrar: as dependências, interfaces e heranças dos pacotes.
Diagrama de Classe: É um diagrama estático da UML que reúne os elementos mais importantes de um sistema orientado a objetos. Exibe um conjunto de classes, interfaces e seus relacionamento. As classes especificam tanto as propriedades quanto os comportamentos dos objetos.
Diagrama de Estados: Apresenta diversos estados possíveis de um objeto no decorrer da execução de processos de um sistema.
Diagrama de Colaboração: Um Diagrama de comunicação (era conhecido como Diagrama de Colaboração até a versão 1.5 da UML) é definido pelo UML. O Diagrama de Colaboração exibe uma interação, consistindo de um conjunto de objetos e seus relacionamentos, incluindo as mensagens que podem ser trocadas entre eles.
Gabarito: Alternativa A