SóProvas


ID
331591
Banca
FGV
Órgão
FIOCRUZ
Ano
2010
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

O Flash 8 permite criar dois tipos de animação interpolada, sendo o uso de um deles descrito a seguir.

I. Clique no nome de uma camada para torná-la ativa e crie ou selecione um quadro-chave para o início da animação.
II. Crie ou insira a arte do primeiro quadro da seqüência. Para obter melhores resultados, o quadro deve conter somente um item, como um objeto gráfico ou grupo desmembrado, um bitmap, uma instância ou um bloco de texto.
III. Selecione o quadro-chave na Timeline.
IV. Selecione Window > Properties.
V. No inspetor Properties, selecione Shape no menu pop-up Tween

O tipo descrito acima é denominado Interpolação de:

Alternativas
Comentários
  • Sobre a animação interpolada

    O Flash pode criar dois tipos de animação interpolada, interpolação de movimento e interpolação de forma.

    Na interpolação de movimento, define-se propriedades como posição, tamanho e rotação de uma instância, grupo ou bloco de texto em dado momento e, a seguir, altera-se essas propriedades em outro momento. Também é possível aplicar uma interpolação de movimento ao longo de uma trajetória. 

    Na interpolação de forma, desenha-se uma forma em determinada marca de tempo e, a seguir, altera-se essa forma ou desenha-se outra em uma marca de tempo diferente. O Flash interpola os valores ou as formas dos quadros intermediários, gerando a animação. 

    A animação interpolada é um método eficiente de criar movimento e alterações no decorrer do tempo e ainda minimizar o tamanho do arquivo. Na animação interpolada, o Flash armazena somente os valores das alterações entre os quadros.

    Para preparar rapidamente elementos em um documento para animação interpolada, distribua os objetos em camadas. 

    É possível aplicar animação interpolada a um objeto em uma camada de máscara para criar uma máscara dinâmica. Para obter informações sobre camadas de máscara.