O livro Manual de Construção em Aço - Edifícios de Pequeno Porte Estruturados em Aço esclarece os itens dessa questão.
2.2.3 – Sistema com núcleo central
Em edifícios mais altos, o quadro rígido apresenta, quando submetido às cargas horizontais, grandes deformações. Introduzindo o núcleo de concreto, a resistência lateral é aumentada. Neste núcleo ficam normalmente a caixa dos elevadores e as escadas. Para edifícios muito elevados o núcleo não é tão eficiente na absorção das cargas horizontais
A letra "a)" contraria o que é afirmado no livro.
Para edifícios muito elevados (80 ou mais pavimentos), a introdução de um núcleo de concreto, envolvendo a caixa dos elevadores e as escadas, é extremamente eficiente na absorção das cargas horizontais.
2.2.1 – Sistema contraventado Combinando uma estrutura em quadro rotulado ou rígido com uma treliça, tem-se um aumento da rigidez da mesma.
A letra "b)" está de acordo com o que afirmado no livro.
2.2.2- Sistema Misto – Contraventado e Aporticado
Este sistema estrutural, composto por contraventamento em um dos sentidos, e aporticado no outro, é muito comum, visto que em muitos casos, a arquitetura interna do edifício não permite contraventar nos dois sentidos, como é o caso de vários prédios comerciais
A letra "c)" está de acordo com o que afirmado no livro.
2.2.3 – Sistema com núcleo central
Em edifícios mais altos, o quadro rígido apresenta, quando submetido às cargas horizontais, grandes deformações. Introduzindo o núcleo de concreto, a resistência lateral é aumentada.
A letra "d)" está de acordo com o que afirmado no livro.