SóProvas


ID
3325453
Banca
IDECAN
Órgão
Câmara de Coronel Fabriciano - MG
Ano
2017
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O futuro da pecuária brasileira, os impactos da crise vivenciada pelo setor no início deste ano e a organização da cadeia de valor foram temas discutidos no painel “Desafios da pecuária brasileira e desenvolvimento sustentável”, durante evento em comemoração aos 10 anos do GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável). O evento ocorre na etapa paulista da Intercorte 2017.

(Disponível em: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/carnes/202637-produzir-carne-sustentavel.)


Tendo em vista a criação de gado no Brasil e os impactos ambientais derivados dessa atividade, analise as afirmativas a seguir.

I. A digestão das vacas e de outros animais, na forma de ventosidades e excrementos, libera muitos gases que impactam o meio ambiente.

II. Vacas, frangos e porcos e também atuns, camarões e moluscos, todos influem da mesma forma no aquecimento global.

III. Apesar do impacto ambiental, a criação de gado bovino é a atividade econômica que ocupa uma das maiores extensões de terras no país, com o segundo maior rebanho bovino do mundo.


Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Comentários
  • I- Ventosidades e excrementos são peidos e as fezes destes animais. Estes liberam vários gases na atmosfera, mas o mais prejudicial ao meio ambiente é o METANO. Portanto, está correto!

    II- Não influem, isto é, não influenciam da mesma forma, eles fazem isso de forma diferente. Até, porque, são animais de habitats diversos. Está errada em afirma que fazem contribuições semelhantes, eles contribuem sim, porém diferentemente um do outro.

    III- O Brasil possui o segundo maior rebanho bovino do mundo e o primeiro maior rebanho comercial. Além disso, esse tipo de criação ocupa uma grande extensão de terra até porque são animais de grande porte.