-
Porque a afirmacao I ta errada?
-
Acho que o X da questão é que as atividades críticas do projeto com o prazo imposto não necessariamente tem as datas de início e término iguais, nesse caso o que define o caminho crítico são as atividades de menor folga. Logo, as atividades críticas não são as atividades de folga nula, mas sim as de menor folga dentro de uma corrente (que na maioria dos casos é nula, porém não sempre).
Quem quiser aprofundar mais nesse quesito recomendo dar uma lida no Cap 9 do livro Planejamento e Controle de Obras do Aldo Dórea Mattos, mais precisamente na página 179 parágrafo 9.8.
-
Na verdade sempre vai existir essa duvida: se o caminho critico é o que nao possui folga, ou o que possui a menor folga........
Cada autor explica de um jeito....
-
Atividade
É a tarefa a ser executada, o trabalho a ser feito
Cada atividade tem sua própria duração
Evento
É um ponto no tempo, um momento que baliza o projeto, caracteriza instantes do projeto
Tempo em que o evento é alcançado = duração da atividade que chega nele somada ao tempo do evento de onde ela se origina
Tem o Tempo mais tarde e o Tempo mais cedo
-----
I. Em uma atividade crítica, os tempos mais cedo e mais tarde coincidem. (Correto: é o evento crítico, as atividades têm apenas duração! E sim, os eventos críticos têm o tempo mais cedo e tempo mais tarde iguais)
II. Se uma atividade crítica sofrer um atraso de 6 dias, o projeto como um todo sofrerá o mesmo atraso. (Correto)
III. Eventos Críticos são interligados por atividades críticas (Correto)
-
É como a vitória explicou, e a CESPE admite que o caminho crítico é o de menor folga (definição do PMBok e outros autores)
Atividade Crítica é a atividade cujos eventos inicial e final apresentem as menores folgas entre as demais folgas de uma rede de atividades.
Caminho Crítico (CC) é a seqüência de atividades críticas compreendidas entre o início e o fim da rede. As atividades críticas apresentam as menores FT e Fl.
http://termo.furg.br/Prominp2012/PCP/Apresent_CSP/TPC%20IIb.pdf