-
GABARITO: LETRA E
? Segundo RESOLUÇÃO CFESS Nº 533, de 29 de setembro de 2008:
? Art. 8º. A responsabilidade ética e técnica da supervisão direta é tanto do supervisor de campo, quanto do supervisor acadêmico.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
A) O estágio não obrigatório prescindirá de supervisão direta.
B) Antes da abertura do campo de estágio, o Conselho Regional de referência deverá averiguar se o espaço sócio‐ocupacional está dentro da área do serviço social e se apresenta as condições necessárias para o desempenho, com qualidade e competência técnica e ética, das atividades.
C) Para ser supervisor de campo, basta que o assistente social tenha concluído a graduação em serviço social, sendo facultativa a sua inscrição no Conselho Regional de Serviço Social.
D)Não há critérios estabelecidos para a definição do número de estagiários a serem supervisionados. No entanto, recomenda‐se que, para determinar a quantidade de estagiários, o supervisor de campo deverá considerar a carga de trabalho e a complexidade das atividades profissionais realizadas.
E)A responsabilidade ética e técnica da supervisão direta é tanto do supervisor de campo, quanto do supervisor acadêmico. Correta.
-
A Resolução n.º 533/2008, que trata da supervisão direta de estágio, estabelece que o número de estagiários a serem supervisionados pelo assistente social deve levar em conta a carga horária do supervisor de campo e a complexidade do exercício profissional, sendo que o limite máximo não deverá exceder um estagiário para cada dez horas semanais de trabalho.
-
Prescindirá vem do verbo prescindir. O mesmo que: dispensará, recusará, abstrairá, desobrigará, desonerará, exonerará, isentará, evitará, eximirá.
-
POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO E PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL - ABEPSS
Do(a) Supervisor(a) de Campo:
Certificar se o campo de estágio está na área do Serviço Social, em conformidade às competências e atribuições específicas, previstas nos artigos 4º e 5º da Lei 8.662/1993, objetivando a garantia das condições necessárias para o que exercício 22 profissional seja desempenhado com qualidade e competência técnica e ética, requisitos fundamentais ao processo de formação do estagiário;