SóProvas


ID
333724
Banca
FCC
Órgão
TRT - 23ª REGIÃO (MT)
Ano
2011
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

Os créditos

Alternativas
Comentários
  • Os créditos adicionais são classificados em: suplementares, especiais e extraordinários, sendo assim as letras "a" e "e" estão erradas.
    b) suplementares destinam-se a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica e independem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo. São autorizados para reforçar as dotações orçamentárias e necessitam de autorização legislativa
    c) extraordinários devem ser financiados obrigatoriamente pelo superávit financeiro apurado em balanço patrimonial de exercício anterior e somente podem ser abertos com autorização expressa do Poder Legislativo.   Somente os créditos suplementares e especiais são financiados pelo superávit financeiro e os créditos extraordinários não precisam de autorização expressa do legislativo para serem abertos.
       d) especiais criam um novo programa ou evento de despesa não previsto no orçamento e dependem de autorização prévia pelo Poder Legislativo. CERTO

  • a) contingentes podem ser concedidos independentemente da existência de recursos disponíveis, mas dependem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo.
      A LEGISLÇÃO TRATA DOS CRÉDITOS ADICIONAIS COMO SENDO ESPECIAIS, SUPLEMENTARES E EXTRAORDINÁRIOS

    b) suplementares destinam-se a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica e independem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo. DEPENDEM DE APROVAÇÃO PRÉVIA

    c) extraordinários devem ser financiados obrigatoriamente pelo superávit financeiro apurado em balanço patrimonial de exercício anterior e somente podem ser abertos com autorização expressa do Poder Legislativo.

    d) especiais criam um novo programa ou evento de despesa não previsto no orçamento e dependem de autorização prévia pelo Poder Legislativo.CERTA

    e) complementares são voltados exclusivamente para o atendimento de despesas urgentes e imprevistas e independem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo, bastando a edição de um decreto do Poder Executivo. EXTRAORDINÁRIOS
  • a) contingentes (não exíste "créditos complementares") podem ser concedidos independentemente da existência de recursos disponíveis, mas dependem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo.

    b) suplementares especiais destinam-se a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica e independem dependem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo.

    c) extraordinários  suplementares e especiais devem ser financiados obrigatoriamente pelo superávit financeiro apurado em balanço patrimonial de exercício anterior (entre outras fontes possíveis) e somente podem ser abertos com autorização expressa do Poder Legislativo.

    d) especiais criam um novo programa ou evento de despesa não previsto no orçamento e dependem de autorização prévia pelo Poder Legislativo. (CORRETA)

    e) contingentes extraordinários são voltados exclusivamente para o atendimento de despesas urgentes e imprevistas e independem de aprovação prévia pelo Poder Legislativo, bastando a edição de um decreto do Poder Executivo (ou MP).