SóProvas


ID
3338935
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Prefeitura de Uberaba - MG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Legislação de Trânsito
Assuntos

Sobre os procedimentos gerais de fiscalização, autuação e responsabilidade pela infração de trânsito, é INCORRETO afirmar:

Alternativas
Comentários
  • O Embarcador

    Art. 257 § 4º

  • Art. 257. As penalidades serão impostas ao condutor, ao proprietário do veículo, ao embarcador e ao transportador, salvo os casos de descumprimento de obrigações e deveres impostos a pessoas físicas ou jurídicas expressamente mencionados neste Código.

    § 4º O EMBARCADOR é responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou no peso bruto total, quando simultaneamente for o único remetente da carga e o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for inferior àquele aferido.

    " POLÍCIA E NADA MAIS! "

  • Complementando, só para não esquecer:

    INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA = 7 pontos.

    INFRAÇÃO GRAVE = 5 pontos.

    INFRAÇÃO MÉDIA = 4 pontos.

    INFRAÇÃO LEVE = 3 pontos.

  • Assertiva D

    O transportador é responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou no peso bruto total, quando simultaneamente for o único remetente da carga e o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for inferior àquele aferido.

  • O embarcador é o responsável. GAB: D

  • ☠️ GABARITO D ☠️

    ➥ CTB

    Art. 257. As penalidades serão impostas ao condutor, ao proprietário do veículo, ao embarcador e ao transportador, salvo os casos de descumprimento de obrigações e deveres impostos a pessoas físicas ou jurídicas expressamente mencionados neste Código.

    § 4º O EMBARCADOR é responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou no peso bruto total, quando simultaneamente for o único remetente da carga e o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for inferior àquele aferido.

  • TRANSPORTADOR= RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DE CARGA, PELOS DANOS OCORRIDOS , DEVERÁ ARCAR COM OS PREJUÍZOS (ATRASO DE MERCADORIAS , PERDA E ATOS ILÍCITOS DOS COLABORADORES), DEVERÁ DISTRIBUIR DE FORMA OTIMIZADA O PESO TOTAL DA CARGA ENTRE OS EIXOS

    EMBARCADOR= SERÁ RESPONSABILIZADO SE TRANSPORTAR ALÉM DO PESO BRUTO TOTAL ESTABELECIDO PELAS NORMAS, TEM QUE INFORMAR O TIPO DE MERCADORIA QUE SERÁ ENTREGUE , ROTA DE PREFERÊNCIA E O TIPO DO VEÍCULO ESPECÍFICO.