SóProvas


ID
3339268
Banca
IDECAN
Órgão
Câmara de Coronel Fabriciano - MG
Ano
2017
Provas
Disciplina
História
Assuntos

Ao longo da história da humanidade vários processos históricos internacionais influenciaram ações políticas econômicas e culturais no Brasil. Assinale alternativa que contém um processo histórico internacional e a sua respectiva influência no Brasil.

Alternativas
Comentários
  • Uma das maneiras encontrada pelos Estados Unidos para impedir o avanço dos movimentos socialistas e comunistas pela América Latina foi o incentivo de implementação de governos autoritários como, por exemplo, A Ditadura Militar Brasileira.

  • A) Guerra Fria (1945 - 1991) – Ditadura Militar brasileira (1964 - 1985) - GABARITO

    B) Revolução industrial (1760) – Revolta da Vacina ( RJ, 1904)

    C) Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) – República da Espada (1889 - 1894)

    D) Revolução Francesa (1789-1799) – Revolta de Felipe dos Santos ( MG, 1720)

    au revoir

  • Os americanos, insatisfeitos, com o Governo de Fidel Castro após derrubarem Fulgêncio Batista, romperam relações com Cuba e tentaram derrubar o governo cubano em 1961. A quebra de relações com os EUA resultou na aliança dos cubanos com a União Soviética. E por consequência disto os Estudas Unidos financiaram outros países para instalarem ditaduras, pois assim impediriam que o socialismo se instaurassem em outros países como ocorreu em Cuba. E essa política alcançou o Brasil em 1964.

    Deixa o like!!!

  • GUERRA FRIA - DITADURA MILITAR DE 64

    SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - ERA VARGAS (ESTADO NOVO)

  • Operação Brother Sam.

    A Operação Brother Sam foi desencadeada pelo governo dos Estados Unidos, sob a ordem de apoiar o golpe de 1964 caso houvesse algum imprevisto ou reação por parte dos militares que apoiavam João Goulart. Contexto da guerra fria.

    Não fiquei pensando que foi somente no Brasil, houve em diversos países da América do Sul, por exemplo, Chile, Argentina e entre outros. Antes de qualquer coisa, só para conhecimento mesmo, o Brasil demonstra em dados oficiais que foi uma dos regimes mesmo agressivos em questão a mortes e desaparecidos cerca de 430, porém houve muitos exilados. Contudo a esquerda é tem artifícios como doutrinação, escolas e universidades. Logo, agrava mais do que é, realmente.

    Recomendo documentário: armas entre armas e livros, tem youtube.

  • O mundo vivia rodeado pela sombra do comunismo que estava assolando a Europa.

    Nas Américas, Cuba já havia se rendido aos comunistas. Temendo esse mal no Brasil, os militares deram um Golpe de Estado!

    Assistam "1964" no youtube (brasil paralelo)

  • "Revolução industrial – Revolta da Vacina.". Bom, essa assertiva não está errada. Sem Revolução Industrial, não haveria vacinação em massa. E sem a possibilidade de vacinação em larga escala, não teriamos revolta da vacina. Mas tudo bem, dá pra saber qual é a "mais certa".

  • As ditaduras militares na América Latina, entre a década de 1960 e 1980, tiveram apoio norte-americano, pois foram implantadas sob o pretexto de impedir o avanço do comunismo.

    Apoiaram os golpes e as ditaduras no Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, como estratégia da doutrina Truman (combate ao comunismo). Não há contradição em uma democracia apoiar as ditaduras latinas, pois algo maior estava em jogo, que era o combate ao avanço do socialismo.