-
Podemos dizer que o switch é uma versão mais sofisticada do hub. Esse tipo de equipamento também interconecta computadores e outros dispositivos em uma rede, mas cria canais de comunicação do tipo "origem e destino" dentro dela.
Isso significa que os dados saem do dispositivo de origem e são encaminhados pelo switch apenas para o dispositivo de destino, sem que essas informações tenham que ser retransmitidas para todos os nós da rede.
-
Pra quem achou que era roteador, lembre-se que ele atua na camada 3 e não na 2 como é descrito pelo enunciado. Eu tb errei confundindo qndo se fala "tabelas de roteamento", mas está se referiando a tabela CAM rs
-
Considerando que bridge significa "ponte" (o nome do dispositivo é traduzido às vezes) e que switches nada mais são do que bridges com várias portas, entendo que a alternativa D também poderia ser considerada correta.
-
O switch analisa o endereço MAC dos quadros e, baseando-se em uma tabela construída de forma dinâmica, decide para qual porta chavear o quadro Ethernet.
Gab. B
-
Switch Layer 2- atua na camada de enlace
Switch Layer 3- atua na camada de enlace e de rede, possui tabela de endereços MAC e de roteamento tbm.
-
Letra B.
Atenção nessa parte da questão: "não possui conhecimento sobre as redes que interliga e começa a construir tabelas de roteamento...".
Não pode ser o roteador porque ele sabe o endereço de cada segmento, tendo a capacidade de determinar qual o melhor caminho para envio de dados, além de filtrar o tráfego de broadcast