SóProvas


ID
3349021
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Prefeitura de Lagoa Santa - MG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Considerando que a AIDS é uma doença que representa um dos maiores problemas de saúde da atualidade e que o curso clínico típico dessa doença inclui quatro fases, relacione a COLUNA I com a COLUNA II, associando as fases às suas respectivas características.


COLUNA I

1. Primeira fase

2. Segunda fase

3. Terceira fase

4. Quarta fase


COLUNA II

( ) Fase sintomática inicial, na qual o portador da infecção pelo HIV pode apresentar sinais e sintomas inespecíficos e de intensidade variável, além de processos oportunistas de menor gravidade.

( ) É a fase de latência clínica, ou seja, um período assintomático da infecção que possui média de duração de dez anos, podendo variar individualmente entre os infectados.

( ) É a fase aguda, que ocorre de três a seis semanas após a infecção primária. Seus sintomas constitucionais são: febre, dor de garganta, cefaleia, rash cutâneo, diarreia e linfadenopatia generalizada.

( ) É a fase da doença clinicamente aparente (AIDS) decorrente de uma deterioração profunda e progressiva do sistema imunológico, sofrida por muitos clientes após um tempo de infecção por HIV.


Assinale a sequência correta.

Alternativas
Comentários
  • (1F) É a fase aguda, que ocorre de três a seis semanas após a infecção primária. Seus sintomas constitucionais são: febre, dor de garganta, cefaleia, rash cutâneo, diarreia e linfadenopatia generalizada.

    (2F) É a fase de latência clínica, ou seja, um período assintomático da infecção que possui média de duração de dez anos, podendo variar individualmente entre os infectados.

    (3F) Fase sintomática inicial, na qual o portador da infecção pelo HIV pode apresentar sinais e sintomas inespecíficos e de intensidade variável, além de processos oportunistas de menor gravidade.

    (4F ) É a fase da doença clinicamente aparente (AIDS) decorrente de uma deterioração profunda e progressiva do sistema imunológico, sofrida por muitos clientes após um tempo de infecção por HIV.

  • (3. Terceira fase ) Fase sintomática inicial, na qual o portador da infecção pelo HIV pode apresentar sinais e sintomas inespecíficos e de intensidade variável, além de processos oportunistas de menor gravidade.

    (2. Segunda fase ) É a fase de latência clínica, ou seja, um período assintomático da infecção que possui média de duração de dez anos, podendo variar individualmente entre os infectados.

    (1. Primeira fase ) É a fase aguda, que ocorre de três a seis semanas após a infecção primária. Seus sintomas constitucionais são: febre, dor de garganta, cefaleia, rash cutâneo, diarreia e linfadenopatia generalizada.

    (4. Quarta fase ) É a fase da doença clinicamente aparente (AIDS) decorrente de uma deterioração profunda e progressiva do sistema imunológico, sofrida por muitos clientes após um tempo de infecção por HIV.