-
GABARITO: LETRA B
? O switch (comutador) é um importante equipamento que possibilita a conexão de computadores em redes. Bem, a melhor maneira de entender o funcionamento do Switch é considerá-lo como uma evolução do HUB. Isso porque ocupa também a função central da rede, realizando a conexão entre várias máquinas numa LAN (Local Area Network). No entanto, apresenta uma diferença fundamental ? os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Assertiva b
Um switch pode ser visto como um equipamento para extensão física dos pontos de rede
-
Alternativa B.
Switch é uma extensão do Hub, também conhecido como concentrador (comutador) full duplex e não tem colisões.
-
Equipamento importantes :
Repetidores –repetem o sinal que recebem, servindo para leva-los a locais que o sinal n„o chegaria sem a utilizaÁ„o deste tipo de equipamento.
Hubs – antes dos roteadores domésticos, eram utilizados hubs. O hub È um repetidor local, sem amplificação, o do sinal (camada 1 do OSI). Funciona como um ponto concentrador de conexões.
Pontes – as bridges operam na camada 2 do modelo OSI. Basicamente, elas poderiam conectar duas ou mais LANs, e serem configuradas para deixar ou não o sinal passar ao “outro lado da ponte.
Switches – também operante no nÌvel 2 do modelo OSI. Entretanto, enquanto as pontes separam duas redes, o switch pode ser utilizado para redes estrela, direcionando ativamente o quadro para o endereço de destino(o que requer um buffer para evitar perda de informação).
Roteador – opera no nÌvel 3 do modelo OSI. … capaz de analisar o cabeçalho do pacote, e, segundo seus algoritmos, escolhe a rota mais adequada para encaminhá-lo.
Fonte: Victor Dalton.
Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!
-
Gabarito B
Essa foi no chute mesmo!
Força, foco e fé!
-
Os switches realizam a conexão de hosts de uma rede local de forma otimizada, estabelecendo a relação entre hosts e as respectivas portas a eles conectadas. Assim, um quadro endereçado a um determinado host será enviado apenas a ele, excluindo o domínio de colisão presente em redes formadas por hubs.
E como ele faz isso?
Cada placa de rede possui uma identificação física denominada Endereço MAC.
Um switch é capaz de identificar o endereço MAC de cada dispositivo com o qual se
conecta diretamente.
Assim, ele cria uma tabela que relaciona o número da porta do switch com o número MAC do computador a ela conectado.
Pronto! Agora o switch sabe a localização de cada destino de rede e pode entregar um
quadro diretamente ao seu destinatário.
JÁ O HUB
Um hub conecta computadores em uma rede local através de várias linhas de entrada conectadas eletricamente. Os quadros que chegam a quaisquer dessas linhas são enviados a todas as outras. Esse é o cerne das características do hub. Ele não conhece ninguém, não sabe qual computador está conectado a qual de suas portas. Então, quando o computador A envia um quadro para o computador B o hub replica esse quadro para todas os computadores. É tarefa do computador verificar se o quadro é para ele ou não. Se for, aceita. Se não for, descarta. Isso traz 2 problemas:
- Falta de Segurança: um computador pode aceitar quadros de outro.
- Impacto no Desempenho: as colisões ocorrem com maior frequência, uma vez que o tráfego que deveria sair de uma porta a ir para outra, vai para todas. Esses foram os principais motivos para que não se utilizasse mais hubs.
O equipamento para o mesmo fim utilizado atualmente é o switch.
FONTE: Professor César Vianna, Curso APROVADORES, TJ-RS