A) ERRADO - Aqui, a maioria dos latifúndios pertence a grandes empresas privadas.
Latifúndio corresponde a uma extensa propriedade agrícola privada, geralmente não exploradas economicamente, portanto improdutivas. Quando exploradas são destinadas ao cultivo de um único produto agrícola (monocultura), com finalidade de abastecer, comumente, o mercado externo, devido à produção em larga escala.
B) ERRADO - As terras devolutas são bens da União ou dos Estados, consideradas indispensáveis à defesa das fronteiras, das fortificações e de construções militares, das vias federais de comunicação e à preservação ambiental. As áreas destinadas a assentamentos são as terras desapropriadas ou adquiridas pelos governos federal e ou estaduais, com o fim de cumprir as disposições constitucionais e legais relativas à Reforma Agrária.
C) ERRADO - Em nossas terras, as primeiras grandes mobilizações a favor da Reforma Agrária surgiram através da Lei de Terras, no período imperialista.
A Lei de Terras é de 1850 (lei n.601) e dispunha sobre normas do direito agrário brasileiro. O Brasil Império compreende o período de 1822 a 1889.
D) CERTO - A Reforma Agrária se baseia, entre outros pilares, na desapropriação das terras improdutivas e no apoio aos pequenos produtores.