-
o protocolo FTP é um exemplo clássico de um serviço que pode falhar com um firewall de inspeção de estado (statefull firewall)(Essa primeira parte já é falsa) . Neste caso, todas as portas de cliente precisam ser liberadas para o serviço funcionar.(Essa segunda parte também é falsa. Seria apenas a porta do serviço FTP.)
-
Gab. Alternativa B
Sobre a letra A: Filtro de pacotes foi o tipo utilizado nos primeiros métodos de firewall, que surgiram na década de 1980. A filtragem de pacotes é um mecanismo simples e, por isso, relativamente limitado, mas oferece um bom nível de segurança. Existem dois tipos de filtros: Filtragem estática: os dados são bloqueados ou liberados apenas com base nas regras, sem levar em consideração a ligação que um pacote tem com outro. Filtragem dinâmica: surgiu para superar as limitações dos filtros estáticos. Aqui, os filtros levam em conta o contexto em que os pacotes estão inseridos para criar regras adaptadas ao cenário, o que permite que determinados pacotes trafeguem somente quando for necessário e durante um período pré-determinado.
-
Sobre a alternativa incorreta:
O exemplo clássico de uma operação de rede que pode falhar com uma firewall sem estado é o (FTP).
Fonte: https://pt.qwe.wiki/wiki/Stateful_firewall
-
Gabarito: B.
O item não possui sentido. Já pensou se há requisição por parte do FTP, ele falha e a máquina vai liberar todas as portas? É como se a cada falha do FTP a máquina tivesse que passar a um estado de vulnerabilidade.
Bons estudos!