-
GAB. D
Método tradicional de avaliação do desempenho simples e que se baseia nas características extremas (Incidentes críticos) que representam desempenhos altamente positivos (sucesso) ou altamente negativos (fracassos).
-
A Técnica dos Incidentes Críticos é uma técnica de recolha de informação que encontra as suas origens na abordagem qualitativa. Permite realizar estudos numa lógica reflexiva, acedendo a informação subjectiva, focando a forma como situações e acontecimentos são vividos e experienciados pelos indivíduos. O seu uso permite ainda aceder a descrições narrativas de situações onde são identificados problemas de adaptação organizacional sistémica e institucional ou problemas que têm origem nas diferenças entre entidades que interagem entre si (Hettlage & Steinlin, 2006).
-
Descrição super vaga de incidentes críticos!!
-
Incidentes críticos
Qualitativo
Extremos:
-Positivos
-Negativos
Não traços de personalidades
Desempenho :
Eficaz e Ineficaz
-
-
Letra D
Método dos incidentes críticos
É um método tradicional de avaliação do desempenho simples e que se baseia nas características extremas (incidentes críticos) que representam desempenhos altamente positivos (sucesso) ou altamente negativos (fracasso).
O método não se preocupa com o desempenho normal, mas com desempenhos excepcionais, sejam positivos ou negativos.
Chiavenato, Idalberto Gestão de pessoas : o novo papel dos recursos humanos nas organizações /4. ed. 2014. P.220
-
parece que o examinador tem prazer em trazer uma definição horrível do método!