-
É um raciocínio simples. Existe a lista de certificados revogados. Se o certificado não estiver lá, implica que ele é válido.
-
No padrão X.509, é possível verificar a validade geral de um certificado digital por meio
R: da consulta à lista de certificados revogados.
-
GAB-B.
É aquele tipo de questão que está tão na cara que você hesita,pois não necessariamente se o certificado não estiver lá ele será válido.Mas devemos seguir o pensamento da banca.
Bons estudos e boa sorte!
-
No padrão X.509, é possível verificar a validade geral de um certificado digital por meio da consulta à lista de certificados revogados. E não pelas informações de chaves e da política de certificado.
Obs* Coloquei dessa forma no meu caderno de erros para revisão !!
#PC-DF
-
Assertiva b
da consulta à lista de certificados revogados.
-
Na , X.509 é um padrão para (ICP). A X.509 especifica, entre várias outras coisas, o formato dos certificados , de tal maneira que se possa amarrar firmemente um nome a uma , permitindo autenticação forte. Faz parte das séries de recomendações para uma de global, baseada em nomes distintos para localização. Na utilizam-se certificados no padrão X.509 V3.
Para quem ficou na dúvida sobre o X.509
Fonte: Wikipédia
-
da consulta à lista de certificados revogados.
-
Gabarito: Alternativa B
É possível verificar a validade geral de um certificado digital por meio da consulta à lista de certificados revogados. Se ele não estiver lá, é provável que esteja valido.
-
Jogar essa no ANKI
-
B) da consulta à lista de certificados revogados.
-
Uma Autoridade Certificadora (AC) emissora é também responsável por publicar informações sobre certificados que não são mais confiáveis. Sempre que a AC descobre ou é informada que um certificado não é mais confiável, ela o inclui em uma "lista negra", chamada de "Lista de Certificados Revogados" (LCR) para que os usuários possam tomar conhecimento; A LCR é um arquivo eletrônico publicado periodicamente pela AC, contendo o número de série dos certificados que não são mais válidos e a data da revogação.
FONTE: cartilha cert, p. 70