-
Bem... Aumentou uma ativo imobilizado (débito), Aumentou passivo ( crédito)... achei que fosse de primeira fórmula. Alguém pode dar uma luz?!
-
Gabarito Letra B.
A banca realizou os lançamentos na conta do passivo CIRCULANTE E NÃO CIRCULANTE.
D - imobilizado 100.000
C- fornecedores AC 50.000
C- fornecedores ANC 50.000
Errado? Não, não está, entretanto, é a forma encontrada, pela bancas, para passar a guilhotina nos candidatos. Outras questões, desta mesma banca, tratam como primeira fórmula este mesmo lançamento.
A resposta da Banca aos recursos...
Nessa contabilização será efetuado 1 (um) lançamento a débito (imobilizado) e dois lançamentos a credito (Fornecedores no Passivo Circulante e Fornecedores no Passivo Não Circulante). No Passivo Circulante será lançado os vencimentos dos dois primeiros semestres e no Passivo Não Circulante os vencimentos dos dois últimos semestres. Esse tipo de lançamento é denominado de 2ª Formula. Fonte de consulta: Contabilidade Fundamental, 4ª. Edição. Osni Moura Brito, Saraiva. Item 4.4 – Lançamentos.
Bons Estudos a todos.
-
Inicialmente pensei que fosse de primeira fórmula,mas lendo novamente o enunciado percebi que o valor foi parcelado em quatro vezes e as parcelas são pagas a cada seis meses, portanto duas serão quitadas no curto prazo, ou seja, dentro do exercício,sendo portanto referente ao passivo circulante e as outras duas parcelas serão contabilizadas no passivo não circulante, ou seja, de longo prazo.
-
Ué!?
Mas se for no início do exercício (01/01/X1)?
O passivo circulante vai até o final do ano seguinte, certo!?
A questão não especificou?
Posso presumir que não será no início do ano?
Poderia ser anulado, faltou dado importante, poderia a opção B ou E.
Art. 180. As obrigações da companhia, inclusive financiamentos para aquisição de direitos do ativo permanente, serão classificadas no passivo circulante, quando se vencerem no exercício seguinte
-
"Quatro parcelas SEMESTRAIS" (entra no passivo NÃO circulante também)
Logo, 2º fórmula!
-
é exatamente a ideia que alexandre paiva relatou, não tem essa ideia de 4 parcelas semestrais ser obviamente 12 em passivo circulante e 12 passivo n circulante, se fosse no início do ano a contabilização seria, ainda, de 1 fórmula.
-
RIDICULO
-
A compra de um imóvel sem entrada e com 4 prestações semestrais, envolve uma conta a débito (imóvel) e duas a crédito: uma de curto prazo (passivo circulante) e uma de passivo circulante).
D- Imóvel
C -Financiamento CP
C- Financiamento LP
fonte:alfacon
-
o segredo da questão está em semestral, em um exercício contábil há 2 semestres(12 meses),portanto ,será necessário fazer o pagamento em dois exercícios,um no circulante e o outro no não circulante(que com o passar do tempo vira circulante),portanto:
D-imóvel
C-investimentos CP
C-investimentos LP
fonte:alfacon e meus resumos!