- ID
- 3368407
- Banca
- IBADE
- Órgão
- Prefeitura de Ji-Paraná - RO
- Ano
- 2018
- Provas
- Disciplina
- Farmácia
- Assuntos
A base de um diagnóstico toxicológico confiável é a realização de uma análise toxicológica eficiente. Os métodos de análise podem ser classificados em três tipos de procedimentos: triagem, confirmação e métodos específicos (seletivos). Para este último, o analito deverá ser isolado de uma matriz em uma c o n c e n t r a ç ã o a d e q u a d a p a r a s e r identificado/quantificado e, portanto, alguns procedimentos são requeridos. Correlacione corretamente o tipo de analito (1, 2 ou 3) com o respectivo método de isolamento e/ou análise.
1. Voláteis
2. Inorgânicos
3. Orgânicos não voláteis
( ) sofrem derivatização a fim de otimizar as condições de análise por cromatografia gasosa acoplada ao detector de ionização por chama e, de aumentar a seletividade e a sensibilidade.
( ) liberados por transformação da matéria orgânica, envolvendo processos de mineralização, seja por via seca (oxidação térmica) ou úmida (oxidação química); complexação com quelantes.
( ) sofrem extração sortiva em barras de agitação, com polímeros de impressão molecular e extração em colunas de acesso restrito em análise multidimensional.
( ) sofrem extração por headspace e headspace acoplada à microextração em fase sólida.
( ) obtidos por extração líquido-líquido, extração em fase sólida, extração em fluido supercrítico.
A sequência correta é: