GABARITO LETRA B.
FUNDAMENTO:
Art.2. O PE organiza-se em CINCO etapas INTER-RELACIONADAS, INTERDEPENDENTES e RECORRENTES:
1- COLETA DE DADOS/ HISTÓRICO DE ENFERMAGEM: processo deliberado, sistemático e contínuo, realizado com o auxílio de métodos e técnicas variadas, que tem por finalidade a obtenção de informações sobre a pessoa, família ou coletividade e sobre suas respostas em um dado momento do processo saúde e doença.
2- DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM:processo de interpretação e agrupamento de dados coletados na primeira etapa, que culmina com a tomada de decisão sobre os conceitos diagnósticos, que representam as respostas da pessoa, família ou coletividade humana e que constituem a base para seleção das ações/intervenções com as quais se objetiva alcançar os resultados esperados.
3- PLANEJAMENTO DE ENFERMAGEM:determinação dos resultados que se espera alcançare das ações/intervençõesque serão realizadas face às respostas da pessoa, família ou coletividade identificadas na etapa DE.
4- IMPLEMENTAÇÃO:realização das ações/intervenções determinadas na etapa de Planejamento.
5- AVALIAÇÃO DE ENFERMAGEM:processo deliberado, sistemático e contínuo de verificação de mudanças nas respostas da pessoa, família ou coletividade para determinar se asações/intervenções alcançaram o resultado esperado; e verificação da necessidade de mudanças/adaptaçõesnas etapas do PE.
FONTE: RESOLUÇÃO COFEN 358/2009 - SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM