-
É um serviço distribuído.
-
transforma número em nomes.
-
distribuido e está invertida a assertiva
-
Não é Domain Name Service, mas sim Domain Name System.
-
Márcio Santos, com base em algumas questões resolvidas e com base nas diferentes literaturas, já vi o acrônimo DNS sendo chamada tanto de Domain Name Service como Domain Name System, e tenho quase certeza que isso não foi o motivo da questão estar errada, mas sim do termo centralizado, assim como o amigo Eder Pierre, comentou seria um sistema distribuído.
E outra coisa amigo HGM, o DNS faz as duas conversões.
-
Errado.
Não é um serviço centralizado, mas sim distribuído. E o DNS é utilizado para traduzir endereços de domínios da internet em endereços IP e vice-versa.
Cuidado com alguns comentários.
-
O protocolo DNS (Domain Name System), é um serviço descentralizado que faz a tradução de nome de hospedeiros para o endereço IP do hospedeiro.
-
DNS (Domain Name System)
É um banco de dados de nomes organizado de forma HIERÁRQUICA e com RESPONSABILIDADES DESCENTRALIZADAS, atua na camada de APLICAÇÃO, por padrão, na PORTA 53, via UDP.
ATRIBUI UM NOME A UM ENDEREÇO IP - funciona como um tradutor - serve a qualquer software do sistema que precise de acesso a rede, via protocolo TCP/IP, incluindo programas de correio eletrônico.
-
Apesar de a nomenclatura correta ser Domain Name System, essa banca não considera Domain Name Service como sendo uma forma equivocada de se referir ao DNS. O erro está no fato de mencionar que há um serviço centralizado. Na realidade, temos um serviço descentralizado. A descentralização significa que, se um servidor de DNS parar de responder, um outro servidor poderá responder por ele.