a) dois animais que apresentam uma circulação simples, incompleta e fechada, possuindo um coração tetracavitário. (circulação dupla, completa)
b) pelo menos, dois alimentos, terão suas proteínas hidrolisadas pela pepsina, originada da conversão do pepsinogênio, por ação da enteroquinase. (ácido clorídrico)
( A enteroquinase é uma enzima produzida pelas células do duodeno, uma de suas funções é converter o tripsonogenio em tripisina. O tripsinógeno é a forma inativa da enzima tripsina, uma enzima importante na digestão de proteínas, produzida pelo pâncreas exócrino e que chega ao intestino inativa no suco pancreático.)
(produzida pelas células parietais, a pepsina é secretada pelas células principais em uma forma inativa, chamada pepsinogênio. Ao entrar em contato com o ácido clorídrico, o pepsinogênio transforma-se na enzima ativa, a pepsina, que, por sua vez, estimula a transformação de mais pesinogênio. Atua na digestão de proteínas)
c) um caule subterrâneo do tipo tubérculo, rico em amido, que será hidrolisado em maltoses, por ação das amilases salivar e entérica. (subterrâneo - batata inglesa)
d) um fruto partenocárpico, originado pelo fato de seus ovários sintetizarem grande quantidade de auxinas, estimulando o desenvolvimento do fruto, mesmo sem fecundação. (CORRETA - É a banana)
e) um pseudofruto simples originado do receptáculo floral de uma única flor, mas, que apresentam vários pistilos. (composto - é o morango)
(O pistilo é formado por uma ou mais folhas modificadas, que se fundem dando origem a uma porção basal dilatada, denominada ovário, e uma porção alongada, denominada estilete, cujo ápice é o estigma.)