-
Penso que nem sempre o que está no seu intelecto está de acordo com os costumes de uma sociedade.
-
RESPOSTA: CERTO
-
Certo.
A busca pelos diversos conhecimentos envolvendo a psicologia, sociedade, relacionamentos religião e etc expande o intelecto que influencia na formação de uma moral virtuosa.
-
Aristóteles também acreditava que as virtudes intelectuais seriam superiores às morais, pois mesmo alguém virtuoso por natureza teria que saber como controlar essas virtudes por meio da razão.
Fonte: Estratégia
-
Segundo Aristóteles:
As virtudes morais, baseadas na vontade, consistiriam no controle das paixões, características dos movimentos espontâneos do caráter humano. Ao contrário do que muitos imaginam, a virtude não seria uma atividade, mas sim uma maneira habitual de ser. Como exemplos das virtudes morais temos a coragem, a honra e a justiça.
As virtudes intelectuais, ou dianoéticas, fundamentadas na razão, seriam a sabedoria, a temperança, a inteligência e a verdade. Aristóteles também acreditava que as virtudes intelectuais seriam superiores às morais, pois mesmo alguém virtuoso por natureza teria que saber como controlar essas virtudes por meio da razão.
Fonte: Estratégia Concursos.
-
Segundo Aristóteles, as virtudes intelectuais são superiores às morais. Há uma hierarquia.
-
A questão quis dizer que o seu intelecto controla sua virtude moral e o agir virtuoso.
-
O agir virtuoso impõe que as virtudes morais sejam controladas pelas virtudes intelectuais.
-
Rapaz, essa prova teve 15 questões de ética, sendo q nenhuma sobre ética na administração pública (decreto 1171). Basicamente foi Weber, Kant e Aristóteles. Só pancada!