SóProvas


ID
3416287
Banca
Quadrix
Órgão
CREFONO - 1ª Região
Ano
2020
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Delegados de mais de duzentos países, reunidos, no dia 13 de dezembro de 2019, na conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 25, encontraram dificuldades para chegar a consensos sobre medidas práticas de combate ao aquecimento global.

                                                        Internet:<https://g1.globo.com> (com adaptações). 

Com relação ao assunto abordado no texto acima e a temas correlatos, julgue o item.


A ativista sueca Greta Thunberg foi escolhida pela revista Time como a personalidade do ano de 2019, tornando-se a mais jovem homenageada na história daquela publicação.

Alternativas
Comentários
  • Certo :) 

     

    A jovem ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos, foi escolhida pela revista Time como “Pessoa do ano” de 2019. A sueca de 16 anos inspirou movimentos estudantis na luta contra o aquecimento global e na defesa da natureza.

    A sueca se tornou a pessoa mais jovem a recebe o prêmio :) 

  • Gab C

    A ativista sueca , de 16 anos, foi eleita a “Personalidade do Ano” pela revista Time.

  • GABARITO - C

    Sueca de 16 anos inspirou movimentos de luta contra o aquecimento global em todo o mundo. A jovem ativista ambiental Greta Thunberg, de 16 anos, foi escolhida pela revista Time como “Pessoa do ano” de 2019. ... A jovem ativista possui a síndrome de Asperger, um estado do espectro autista.

  • No dia 11 de dezembro de 2019 foi divulgado à Imprensa, ao redor do mundo que a menina sueca de 16 anos, Greta Thunberg, ativista ambiental, foi escolhida pela revista Time como “pessoa" do ano. Greta começou seu ativismo de forma silenciosa e solitária, faltando à aula às sextas feiras, em Estocolmo, para protestar em frente ao parlamento, quanto à pouca atenção dada pelos governos à séria questão do aquecimento global.

    Passou a ter adesão a seu protesto por conta de notícias nas redes sociais. Já discursou na Conferência do Clima na ONU e já “encarou" autoridades como Donald Trump. Ao defender os indígenas da Amazônia foi desconsiderada pelo presidente brasileiro.

    Antes de Greta Thunberg, a personalidade mais jovem a ser indicada como “pessoa do ano" fora  o pioneiro americano da aviação Charles Lindbergh que, em 1927, tinha 25 anos. Portanto, a afirmativa propõe uma notícia correta

    RESPOSTA: AFIRMATIVA CERTA
  • Autor: Eulália Ferreira, Ex-Coordenadora de História do Colégio Pedro II (RJ), Mestra em Relações Internacionais (PUC-Rio) e Profª com o título "Notório Saber" pelo Colégio Pedro II (RJ), de Conhecimentos Gerais, Atualidades, História

    No dia 11 de dezembro de 2019 foi divulgado à Imprensa, ao redor do mundo que a menina sueca de 16 anos, Greta Thunberg, ativista ambiental, foi escolhida pela revista Time como “pessoa" do ano. Greta começou seu ativismo de forma silenciosa e solitária, faltando à aula às sextas feiras, em Estocolmo, para protestar em frente ao parlamento, quanto à pouca atenção dada pelos governos à séria questão do aquecimento global.

    Passou a ter adesão a seu protesto por conta de notícias nas redes sociais. Já discursou na Conferência do Clima na ONU e já “encarou" autoridades como Donald Trump. Ao defender os indígenas da Amazônia foi desconsiderada pelo presidente brasileiro.

    Antes de Greta Thunberg, a personalidade mais jovem a ser indicada como “pessoa do ano" fora o pioneiro americano da aviação Charles Lindbergh que, em 1927, tinha 25 anos. Portanto, a afirmativa propõe uma notícia correta

    RESPOSTA: AFIRMATIVA CERTA

  • Certo

  • Parabéns pra ela! Conteúdo super relevante!! (pra não dizer o contrário)