-
I. Ao se criar uma nova pasta com o “botão direito do mouse -> Novo -> Pasta”, o nome sugerido que aparece na pasta é “Nova Pasta”. [CTRL+SHIFT+N]
II. Para se criar um atalho de um documento, o usuário deve selecionar o documento, clicar no botão direito do mouse e selecionar a opção “Criar Atalho”. [ALT / CTRL +SHIFT]
III. Quando o usuário opta por excluir um arquivo e utiliza as teclas "SHIFT+DELETE" do teclado, ele tem a 'opção'(exceto ao arratar para lixeira c/ shift) de excluir o arquivo definitivamente; mandá-lo para a lixeira utiliza o DELETE.
Q1135993 A opção “Nova Pasta” cria uma pasta com o nome de Pasta 1. [FALSO]
Q1114929 criar uma nova pasta no sistema operacional Windows 10 Ctrl + Shift + N
Q1029684 Pressionar as teclas SHIFT + DELETE e confirmar a ação, o atalho do arquivo é excluído permanentemente.
Q825152
-
essa ultima afirmativa está com ambiguidade. não está muito clara.
-
Assertiva A
I. Ao se criar uma nova pasta com o “botão direito do mouse -> Novo -> Pasta”, o nome sugerido que aparece na pasta é “Nova Pasta”.
II. Para se criar um atalho de um documento, o usuário deve selecionar o documento, clicar no botão direito do mouse e selecionar a opção “Criar Atalho”.
-
II. Para se criar um atalho de um documento, o usuário deve selecionar o documento, clicar no botão direito do mouse e selecionar a opção “Criar Atalho”. [ALT/CTRL +SHIFT]
Fiquei na dúvida porque foi utilizada a palavra "deve". Tive uma ideia de limitação. Há também outra forma de criar atalho, que é: botão direito na área de trabalho, novo, atalho, e procurar o item/pasta/etc.
Mas enfim, é mais uma possibilidade de prestar atenção e tomar cuidado com esses termos.
-
O usuário só conseguiria excluir definitivamente caso tivesse pressionado junto com o Delete a tecla SHFT o que não é citado e não aparece como opção apenas clicando em deleteI
-
Gabarito A
O erro da última é que a opção de excluir definitivamente é pressionando shift com algum comando de excluir. ex: Shift + Delete
-
Questão coringa.
A segunda afirmação está certa, mas também está errada. Ao dizer que o o usuário "deve" clicar em "Criar Atalho", deixa a ideia de que esta é a unica opção. Porém, também é possível criar um atalho clicando em Enviar para > Área de trabalho.
-
Quando se aperta delete a opção que surge permite enviar para a lixeira.
Cuidado com a II) Afirmação, porque não é a única forma de criar um atalho..ao pressionar o botão esquerdo
do mouse e apertar a tecla ALT também é possível.
Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!
-
A ultima afirmativa está mal formulada, uma vez que a questão não cita o uso de "configuração padrão".
Sendo assim, o usuário pode configurar a lixeira para excluir o arquivo definitivamente, mesmo usando apenas o botão "delete" (tampa a lixeira).
Portanto, acredito que a afirmativa III está incompleta, mas não totalmente errada...
-
A afirmativa III está incorreta, pois para EXCLUSÃO PERMANENTE(sem ir para lixeira)
SHIFT + DELETE
-
A opção DELETE vai direto para lixeira, assim como o SHIFT + DELETE exclui definitivamente sem passar pela lixeira.
-
A segunda assertiva está incompleta.
-Para se criar um atalho de um documento, o usuário deve selecionar o documento, clicar no botão direito do mouse (faltou dizer que precisa pressionar a opção Enviar Para), aí sim aparecer a opção “Criar Atalho”.
A terceira assertiva:
-Para excluir um arquivo e que ele vá para lixeira eu posso selecionar o arquivo e pressionar a tecla do teclado DELETE assim como apertar o botão direito sobre o arquivo e clicar em EXCLUIR
-Para excluir o arquivo DEFINITIVAMENTE tem três formas:
Espero ter ajudado :)
-
Para se criar um atalho de um documento, o usuário deve selecionar o documento, clicar no botão direito do mouse e selecionar a opção “Criar Atalho”.
CONFUSO, POIS BASTA INDICAR A SETA DO MOUSE SOBRE O ARQUIVO, CLICAR COM O BOTÃO DIREITO E ESCOLHER A OPÇÃO CRIAR ATALHO.
-
No Windows:
DELETE > Por padrão, arquivo para a Lixeira.
SHIFT + DELETE > Arquivos excluídos sem passar pela lixeira.
Em Unidade Removível / Locais de Rede:
DELETE > arquivo excluído de imediato, sem passar por lixeira.
-
Babaquice isso aqui: "III. Quando o usuário opta por excluir um arquivo e utiliza o botão “Delete” do teclado, ele tem a opção de excluir o arquivo definitivamente ou mandá-lo para a lixeira."
Já resolvi questões que deixam a coisa no ar e que estavam corretas ao invés de inválidas. Subentendido pode ser qualquer coisa ou nada.
-
GAB: A
-
Para se criar um atalho de um documento, o usuário deve selecionar o documento, clicar no botão direito do mouse e selecionar a opção “Criar Atalho”.
-
Cabe recurso pois NÃO é necessário selecionar o documento para clicar com o botão direito do mouse...
-
ao excluir um arquivo com o botão DELETE, não será aberta a opção de excluir o arquivo definitivamente. Ele simplesmente irá para a lixeira.
-
No caso de uso da tecla DELETE, sozinha, a única opção que pode aparecer é a de confirmação de envio do arquivo para a lixeira. Já a combinação SHIFT+DELETE já exclui o arquivo sem passar pela lixeira.
-
Para exclusão sem passar pela Lixeira deve se usar o comando Shift + Del
-
Clicando com o botão direito sobre um item e arrastando-o para a Área de Trabalho, por exemplo, é possível "criar atalho".
-
shift + del = pergunta se vc deseja excluir permanentemente,
del = lixeira
-
A questão aborda conhecimentos gerais acerca dos comandos do Windows 10.
Item I – Ao criar uma nova pasta, por padrão, essa pasta se chamará “Nova Pasta”. Portanto, o item I está correto.
Item II – É possível criar um atalho clicando com o botão direito do mouse no arquivo e selecionando a opção “Criar atalho”. Portanto, o item II está correto.
Item III – Caso o usuário selecione um arquivo e pressione o botão “Delete”, o arquivo será enviado à lixeira. Para excluir definitivamente um arquivo, é necessário utilizar o atalho “SHIFT + Delete”. Portanto, o item III está incorreto.
Gabarito – Alternativa A.