SóProvas


ID
3420943
Banca
Instituto Consulplan
Órgão
CODESG - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

“O Presidente da República Jair Bolsonaro admitiu que pegou o registro de gravações da portaria de seu condomínio, o Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro. Segundo o depoimento revelado pela TV Globo, um porteiro disse que “Seu Jair” havia autorizado a entrada no condomínio de Élcio de Queiroz.” O trecho infere-se sobre:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C

  • Gab C

    o motorista Anderson Pedro Gomes será esquecido.

  • Segundo um porteiro do condomínio em que o presidente Jair Bolsonaro possui imóvel, no Rio de Janeiro, horas antes do assassinato de Marielle Franco, o ex-policial militar Élcio de Queiroz, suspeito de participação no crime, esteve no local e disse que iria à casa 58, que pertence ao presidente, e que o "seu Jair" atendeu ao interfone e autorizou a entrada.

    Queiroz, porém, dirigiu-se para a casa de Ronnie Lessa, outro suspeito do assassinato, no mesmo condomínio. Naquele horário, o então deputado federal Jair Bolsonaro estava em Brasília e participou de votações na Câmara no mesmo dia.

    Em outubro de 2019, o porteiro formalizou essas informações em depoimento à polícia, mas elas foram desmentidas logo em seguida.

    Gabarito: C