SóProvas


ID
3425047
Banca
VUNESP
Órgão
Semae de Piracicaba - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

A opressão sofrida pela população em situação de rua, por mais explicita que seja, acaba se tornando invisível aos olhares dos passantes, que se fazem alheios a ela. As exclusões dessa população acontecem e, no âmbito do Estado, as ações mostram-se restritas em relação à sua redução. Vale dizer que, no mundo capitalista contemporâneo, a inclusão social é medida pelo grau da capacidade de consumo e que, portanto, a maior exclusão se dá pela anulação dessa possibilidade. Nessa perspectiva, é correto afirmar que a população em situação de rua vive uma espécie de

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA C

    A população em situação de rua vivem uma condição de subcidadania e de marginalização, sendo uma parcela populacional estigmatizada pela sociedade.

    ☛ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!

  • Apesar dos avanços trazidos pelo Decreto 7053/09 que instituiu a Política Nacional para a População em Situação de Rua, a população em situação de rua ainda se encontra a margem do acesso a uma série de direitos e serviços. Embora haja a garantia legal, o preconceito por vezes confere a esses indivíduos o status de sub cidadãos.

    RESPOSTA: LETRA C