SóProvas


ID
3429028
Banca
Instituto Ânima Sociesc
Órgão
Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC
Ano
2020
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A morte no Iraque do general Qasem Soleimani num ataque aéreo dos Estados Unidos, no dia 3 de janeiro de 2020, marcou uma arriscada escalada da tensão entre Washington e Teerã. O general morto neste ataque era um dos principais integrantes do governo de qual país?

Alternativas
Comentários
  • Um ataque aéreo dos EUA ao aeroporto de Bagdá, no Iraque, matou o general iraniano Qasem Soleimani, um dos homens mais poderosos do país persa.

    Quem era Qasem Soleimani?

    O major-general Qasem Soleimani era visto como a segunda pessoa mais poderosa do Irã, depois do aiatolá Khamenei. Soleimani liderou as operações militares iranianas no Oriente Médio como comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária do Irã. Ele era visto como o mentor dos planos mais ambiciosos do Irã no Oriente Médio, e como o verdadeiro ministro das Relações Exteriores do país em questões de guerra e paz. Foi considerado como principal arquiteto da guerra do presidente Bashar al-Assad na Síria, do conflito em curso no Iraque, da luta contra o Estado Islâmico e de muitas outras batalhas

    Gabarito: Letra B

    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50981383

  • Gabarito: Letra B

  • gabarito B

    Qasem Soleimani (general e terrorista), um dos homens mais poderosos do país persa.

    Soleimani, de 62 anos, liderou as operações militares iranianas no Oriente Médio como comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária do Irã.

  • GABARITO - B

    Um ataque aéreo dos  ao aeroporto de Bagdá, no , matou no início desta sexta-feira o general iraniano Qasem Soleimani, um dos homens mais poderosos do país persa.

    Soleimani, de 62 anos, liderou as operações militares iranianas no Oriente Médio como comandante da Força Quds, unidade de elite da Guarda Revolucionária do .

    Ele foi morto quando sua comitiva deixava o aeroporto de Bagdá, junto a integrantes de uma milícia iraquiana aliada do Irã, em um bombardeio ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

    FONTE - BBC

  • Importante ressaltar que ele foi morto no Iraque.

  • Letra B

  • Coloquei Iraque justamente porque no enunciado tinha Iraque. CILADA, questões bem óbvias é de duvidar kkkkk.

  • Quem conhece geografia bem saberia responder apenas pela menção da tensão entre EUA X Teerã (Capital do Irã)

  • No dia 3 de janeiro, o general IRANIANO Soleimani foi assassinado no aeroporto de Bagdá, no Iraque, em um ataque ordenado diretamente por Donald Trump. O líder paramilitar IRAQUIANO Abu Mehdi al-Muhandis também morreu no local.

    O iraniano era general da Força Al Quds, elite da Guarda Revolucionária do Irã, desde 1998, e era apontado como o cérebro por trás da estratégia militar e geopolítica do país.

    Ele exercia um papel-chave nas negociações políticas para formar um governo no Iraque e tinha uma atuação fundamental no reforço da influência diplomática de Teerã no Oriente Médio, especialmente no Iraque e na Síria.

    Resposta: B

  • Qasem Soleimani era iraniano

    Morreu no Iraque

    Não fazia parte do governo, porém, era muito popular no governo iraniano

    Morreu por tropas americanas através de um ataque aéreo.

  • BIZU!!

    S O L E I M A N I

    I R A N I A N O

    MASSSSS, FOI MORTO EM BAGDÁ (IRAQUE), LEMBRE-SE.

  • Por que estão cobrando isso para fiscal?