Uso das estruturas Drive-in e Drive-thru
Nos sistemas Drive-in e Drive-thru, há a eliminação de corredores e grande aproveitamento do espaço no armazém. São estruturas ideais para o armazenamento de produtos com baixa rotatividade e grande volume de estoque.
Uso da estrutura Cantilever
Esse sistema é muito indicado para a armazenagem de peças de grande comprimento, como madeiras, barras e tubos de PVC. Nesse caso, o armazenamento é feito pela lateral, com o auxílio de empilhadeiras.
Uso da estrutura dinâmica
Na estrutura dinâmica, como o nome sugere, temos uma rotação automática do estoque. O palete é acondicionado em uma das extremidades do túnel e, por meio de uma esteira de roletes com redutores de velocidade, há o deslizamento até o outro lado.Isso ocorre de maneira constante e permite uma grande concentração de carga, dada a necessidade de apenas dois corredores — abastecimento e retirada do palete.
Uso da estrutura Push-back
É semelhante ao Drive-in, mas oferece algumas particularidades, entre as quais podemos destacar a possibilidade de armazenagem de até quatro paletes de profundidade.A dinâmica de funcionamento é simples: uma empilhadeira empurra os paletes sobre trilhos ou roletes para otimizar os espaços.
Uso da estrutura Flow-rack
Esse tipo de estrutura é indicado para cargas de pequeno volume e grande rotatividade. A carga é acondicionada em um plano inclinado com trilhos que deslizam e a levam até a outra extremidade. Assim, há sempre um produto ao alcance do funcionário, o que facilita o picking
✅Letra A
Estruturas de Armazenagens:
-Estruturas de armazenagem porta-paletes
-Estruturas de armazenagem push back
-Estruturas de armazenagem flow rack
-Estruturas de armazenagem drive-in
-Estruturas de armazenagem drive-through
-Estruturas de armazenagem dinâmicas
-Estruturas de armazenagem cantilever
Fonte: https://www.fabrimetalarmazenagem.com.br/ buscar por "estruturas-de-armazenagem"