-
Assertiva ERRADA.
A ética da administração estabelece que a responsabilidade social é própria do Estado. Não só do Estado, mas, de toda e qualquer empresa, pública ou privada.
Estando previsto em nossa Constituição Federal.
As regras acerca da função social da propriedade estão previstas na Constituição Federal de 1988, quando prescreve que a propriedade atenderá a sua função social. (cf. art. 5º, XXIII). De outro lado, nas suas disposições sobre os princípios gerais da atividade econômica, a Constituição estabelece que a ordem econômica brasileira deverá observar o princípio da função social da propriedade. (cf. art. 170, III).
Forte abraço e bons estudos a todos!
Fonte: http://jus.uol.com.br/revista/texto/5805/responsabilidade-social-das-sociedades-empresarias
-
Esse tipo de questão é meio estranha. A questão pergunta se a afirmação esta certa ou errada. Ela não está completa, mas está correta.
Algumas vezes além de ter conhecimento sobre o assunto você precisa ter sorte de interpretar da forma que a banca quer que você interprete.
-
questão estranha. Eliezer Costa, sua resposta ajuda em parte, porém fico na dúvida quanto ao texto da questão.
se a responsabilidade social é própria do estado, como diz o enunciado, significa dizer que não é de mais ninguém? (acho que foi assim que queriam explicar) ou significa que é própria do Estado, porém inclui toda e qualquer empresa, pública ou privada, conforme você citou?
-
é o que?
-
Dianxo....
-
GABARITO ERRADO
A ética da Administração estabelece que a responsabilidade social é própria do Estado.
A ética é uma disciplina que aplica o método filosófico ao estudo dos diversos pressupostos e atitudes que precedem o comportamento social dos indivíduos. Dessa forma, a ética não e restritiva a adm pública, mais sim em contexto geral da sociedade como um todo.
Tipos de ética:
- Ética racionalista. ...
- Ética teleológica. ...
- Ética teológica ou cristã ...
- Ética deontológica. ...
- Ética utilitarista. ...
- Ética na Idade Média. ...
- Ética Moderna. ...
- Ética contemporânea.