GABARITO: LETRA A
? Trecho original: Apesar de parecer recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Segundo o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, mas se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais.
a) Embora pareça ser recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. De acordo com o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, porém se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais.
b) Uma vez que é recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Para o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, então se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais ? orginalmente temos o valor de concessão; "uma vez que" (=locução conjuntiva subordinativa causal, "causa" e não "concessão").
c) Mesmo que pareça recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. Conforme o dicionário MerriamWebster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, pelo fato de que se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, exclusivamente, em redes sociais ? a ideia original é de adversidade (=conjunção coordenativa adversativa "mas", o termo "pelo fato de" traz uma explicação e não oposição).
d) Contanto que pareça recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. De acordo com dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, por isso se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais ? orginalmente temos o valor de concessão; "contanto que" (=locução conjuntiva subordinativa condicional, "condição" e não "concessão").
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Assertiva A
Embora pareça ser recente, o termo fake news, ou notícia falsa, em português, é mais antigo do que aparenta. De acordo com o dicionário Merriam-Webster, essa expressão é usada desde o final do século XIX. O termo é em inglês, porém se tornou popular em todo o mundo para denominar informações falsas que são publicadas, principalmente, em redes sociais.
Apesar de = Embora = "concessão"
GABARITO: A
Algumas conjunções subordinativas concessivas: embora, conquanto, se bem que, ainda que, mesmo que, por mais que, posto que, nem que, apesar de que, dado que, quando mesmo, etc.
Elas são responsáveis por exprimir contrariedade, ressalva, oposição a uma ideia sem invalidá-la. Recomendo sempre prestar atenção no contexto e não meramente decorar as conjunções.
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não pode desistir.