-
GABARITO - B
HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure - protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443.
-
Assertiva b
https: que utiliza criptografia.
-
LETRA B
O protocolo HTTPS traz na sua sigla o S de SEGURANÇA, isso indica que esse protocolo utiliza criptografia.
-
GABARITO: LETRA B
HTTPS é a sigla em inglês de Hyper Text Transfer Protocol Secure, que em português significa “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”.
Atualmente, esta é a versão mais segura do protocolo de transferência de dados entre redes de computadores na internet, pois faz a encriptação dos dados fornecidos, requer a autenticação dos servidores, entre outras ferramentas que garantam a segurança dos dados enviados e recebidos pelo usuário.
O HTTPS é a combinação dos protocolos HTTP e SSL (Secure Sockets Layers, em inglês)
Este protocolo aparece antes do endereço eletrônico do site que o usuário deseja acessar (URL), garantindo que se trata de uma conexão de dados segura entre o computador do usuário e os servidores que abrigam os sites acessados.
Os sites que são acessados a partir de um protocolo de transferência de hipertexto seguro, aparecem com o código “https://” antes do URL.
Descubra mais sobre o significado de URL.
A principal diferença entre um protocolo HTTP e o HTTPS está justamente na comunicação criptografada deste último, que ajuda a evitar possíveis tentativas de roubo de informações durante a transmissão dos dados entre o computador do usuário e os servidores dos sites.
No entanto, as conexões HTTPS não são totalmente seguras, sendo necessário a presença de softwares de Internet Security instalados no computador, além de ficar sempre atento a suspeitas de conexões duvidosas.
https://www.significados.com.br/https/
-
HTTPS = HTTP + SSL (Secure Sockets Layer). O SSL utiliza chaves de sessão para criptografar e descriptografar informações.
-
Falou em criptografia/segurança procure pelo ''S''.
-
HTTP HYPERTEXT TRANSFER PROTOCOL / PROTOCOLO DE TRANSFERÊNCIA DE HIPERTEXTO: Usado para fazer o acesso à WWW (WORLD WIDE WEB) como protocolo de cliente/servidor. Se na barra de endereços do navegador não se especificar outro recurso, o este protocolo será tido como padrão.
HTTP - sem criptografia.
HTTPS - com criptografia (Seguro). [GAB. B]
-
HTTP: sem criptografia;
HTTPS: com criptografia.
-
Gabarito: Letra B
.
https://www.camara.bragancapaulista.gov.br
.
O protocolo HTTPS é constituído pelo protocolo HTTP com uma camada de segurança provida pelo protocolo SSL/TLS, utilizando a porta 443.
-
É SÓ PROCURAR O "S" QUE SABEMOS SE É SEGURO
-
Os navegadores de Internet permitem acessarmos recursos (arquivos) armazenados em servidores web.
Um dado acessado será copiado para o computador local, e armazenado na pasta de Arquivos Temporários (cache).
Ao apagar os dados de navegação ou navegar na janela anônima, estas informações serão apagadas.
Quando o endereço URL inicia com a identificação de protocolo https, indica que estamos acessando uma informação com sistema de criptografia.
A criptografia é uma técnica usada para proteger as informações que são enviadas do servidor para o cliente. Caso a comunicação seja interceptada, o invasor que não possua a chave de codificação, não conseguirá ler o que foi transmitido.
Gabarito do Professor: Letra B.
-
A criptografia, considerada como a ciência e a arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código, é um dos principais mecanismos de segurança que você pode usar para se proteger dos riscos associados ao uso da Internet.
-
HTTPS é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS.
Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais.
-
Estará acessando uma página da prefeitura.... hahahaha
-
GAB B
PORTA - 443 HTTPS
PORTA - 80 HTTP
-
Analisando os itens:
a) O HTTPS, esquema da URL, indica que o acesso é criptografado. Item errado.
b) Item correto!
c) HTTPS é protocolo de transferência de hipertexto (páginas web), logo, não é correio eletrônico.
d) Não há erro na URL.
e) Não há falsidade na URL.
Resposta certa, alternativa b).
-
Cache: Entre os arquivos guardados, estão informações e fragmentos de sites visitados com frequência, por exemplo, fazendo com que o sistema acesse mais rapidamente esses dados. Um navegador de internet, por exemplo, pode carregar páginas mais rápido com a ajuda do banco feito pelo cache.
- Os navegadores de Internet permitem acessarmos recursos (arquivos) armazenados em servidores web.
- Um dado acessado será copiado para o computador local, e armazenado na pasta de Arquivos Temporários (cache).
- Ao apagar os dados de navegação ou navegar na janela anônima, estas informações serão apagadas.
-
https > CRIPTOGRAFIA
http > S/ CRIPTOGRAFIA
Ratificando..
Na prática, você pode usar para denotar que você quer acessar o site via HTTP na porta 1234. Ao usar , você usa HTTPS ao invés de HTTP. Quando o número da porta estiver omitido/ausente, será usada a porta 80 se for HTTP ou a 443 se for HTTPS.
Em teoria, nada te impediria de disponibilizar o seu site na porta que você quisesse, e existem alguns sites que de fato fazem isso. Entretanto, isso não costuma dar muito certo porque há muitos firewalls por aí que bloqueiam conexões em portas que não estejam explicitamente liberadas, e considerando que as portas 80 e 443 são as portas HTTP e HTTPS padrão, usadas por 99% dos sites mundo a fora, elas costumam estar liberadas sempre, enquanto que ao usar as demais portas, você possivelmente terá problemas com usuários que relatariam não conseguirem acessar o seu site adequadamente.
A luta continua!
-
HTTP : sem criptografia;
HTTPS : S(segurança)com criptografia.
-
HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor.
Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados.
-
Endereço atual da Câmara de Bragança Paulista: https://camarabp.sp.gov.br
-
HTTPS significa que tem uma comunicação criptografada. Não significa que o site seja seguro, mas a comunicação sim.
-
Letra A nega, Letra B afirma, logo o concurseiro esperto já sabe que uma delas é o gabarito.
-
Nunca tinha visto isso - falou em S É COM SEGURANÇA - HTTPS!
-
HTTP - sem cripto
HTTPS - com cripto