SóProvas


ID
3451837
Banca
CONSULPLAN
Órgão
Prefeitura de Patos de Minas - MG
Ano
2015
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Os processadores Pentium III foram considerados como aprimoramento do Pentium II, em função da adição das instruções SSE (Streaming SIMD Extensions) e mais unidades de execução para o tratamento das mesmas. Sobre os processadores Pentium III, analise as afirmativas.

I. Introdução do recurso de número de série único, que gerou polêmica sobre invasão de privacidade e foi removido a partir da versão “Tualatin”.

II. Cache de memória L1 de 64 Kb dividido em dois, um de 32 Kb para instruções e um de 32 Kb para dados.

III. Barramento interno trabalhando a 133 MHz ou 166 MHz.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Comentários
  • Gabarito A;

    II: L1-Cache: 16 + 16 KiB (Dados + Instruções).

    III: Barramento Externo 133 MT/s.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pentium_III

  • Para quem leu o comentário do nosso colega e meu amigo @Luciano Silva, e ficou na dúvida sobre o MT/s, segue uma explicação:

    MegaTransferências por Segundo. Uma medida do FSB e velocidade deste canal em milhões de ciclos ou ainda ciclos "efetivos" por segundo. MT/s é uma medida da velocidade proporcionada atual ao invés da velocidade do clock da interface. Por exemplo, se o tempo é proporcionado pelo limite da subida e decida de um ciclo de clock ao invés de um cliclo completo, então a medida é dobrada: um clock de 400Mhz significa 800 MegaTransferências por segundo (MT/s). Neste caso, usando 800Mhz como medida está tecnicamente incorreto porque não é a velocidade real do clock.

    Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/topic/255809-o-que-%C3%A9-mts/