-
Olá Guilherme Augusto!
Também tive dúvidas e fui ler o texto... é um detalhe...
Texto: "O primeiro é a natureza do capitalismo, seu grau de desenvolvimento e as estratégias de acumulação PREVALECENTES"
Na alternativa IV está: "estratégias de acumulação precedentes"
Esta banca foi tinhosa.
-
IV. Um dos elementos essenciais para explicar o surgimento das políticas sociais é a natureza do capitalismo, seu grau de desenvolvimento e as estratégias de acumulação PRECEDENTES.
"A análise das políticas sociais sob o enfoque dialético precisa considerar alguns elementos essenciais para explicar e compreender seu surgimento e desenvolvimento. O primeiro é a natureza do capitalismo, seu grau de desenvolvimento e as estratégias de acumulação PREVALECENTES. O segundo é o papel do Estado na regulamentação e implementação das políticas sociais, e o terceiro é o papel das classes sociais. (BEHRING e BOSCHETTI, 2006)."
-
III. As políticas sociais se fundamentam pelas dimensões da história, da economia, da política e cultura, das quais são entendidas como partes estanques que ora se isolam, ora se complementam.
Não são estanques, muito pelo contrário, se modificam ao longo do tempo. Acredito que esse seja o erro do item.
-
III - A s políticas sociais fazem parte de conjunto de situações que vão se formando ao longo do processo histórico de desenvolvimento dos sistemas nacionais de proteção social, por isso, não são estanques.
-
gab. E
I. O estudo das políticas sociais deve considerar sua múltipla causalidade, as conexões internas, as relações entre suas diversas manifestações e dimensões.
II. Do ponto de vista histórico das políticas sociais, é preciso relacioná-las ao surgimento da questão social.
III. As políticas sociais se fundamentam pelas dimensões da história, da economia, da política e cultura, das quais são entendidas como partes estanques que ora se isolam, ora se complementam.
IV. Um dos elementos essenciais para explicar o surgimento das políticas sociais é a natureza do capitalismo, seu grau de desenvolvimento e as estratégias de acumulação precedentes.