-
O desenvolvimento de uma sociedade e de suas instituições coloca a capacidade de dialogar como meio eficaz de resolução de problemas. No atendimento, o diálogo é tudo, abre portas, cativa clientes e convence.
O controle emocional é um ingrediente-chave durante o diálogo. Pessoas que não sabem lidar com suas reações emocionais dificilmente conseguirão manter o equilíbrio, correndo o risco de deixar a racionalidade de lado. Ás vezes pode não ser fácil mas é muito importante que você mantenha a calma e a paciência. A pessoa que esta chamando merece ser atendida com toda a delicadeza. Não deve ser apressada ou interrompida. Mesmo que ela seja um pouco grosseira, você não deve responder no mesmo tom. Pelo contrário, procure acalmá-la.
Gabarito ( C )
Obs: Quando meus comentários estiverem desatualizados ou errados, mandem-me msgns no privado, por favor, porque irei corrigi-los.
-
Qual o erro da E?
-
Em qual situação seria correto não ser sincera e subjetiva ? Creio que em qualquer situação devemos ser sinceros e objetivos, independente de agradar ou não o cliente.
-
Nossa! Para mim todas estavam corretas.
-
A alternativa E pode gerar algumas dúvidas, pois ao meu ver ela pode sim ser correta, por exemplo:
Digamos que você esteja atendendo um cidadão o qual diz que não irá pagar suas contas de água, e este mesmo afirma que jamais terá seu fornecimento de agua cortado na sua residência. Diante dessa situação você é sincero e objetivo e ainda contraria o cliente dizendo que se ele não pagar as contas o fornecimento de agua será cancelado.
Ai eu pergunto para os que estão lendo, estaríamos errados em contrariar o cidadão/cliente em dizer a verdade e ser sincero frente a situação?
-
Cadê o comentário do professor nos dizendo o motivo da letra E estar errada?