-
GABARITO: LETRA E
O crítico pode levar o escritor a usar mais a lata de lixo.
✓ Temos uma visão positiva do crítico de arte, o mostra como alguém que pode impedir que algo ruim seja produzido, dessa forma, é um agente positivo em relação às artes que serão produzidas, visto que melhorará a qualidade daquilo produzido.
☛ FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
O crítico pode levar o escritor a usar mais a lata de lixo.
Porque o escritor ficará preocupado com a crítica e ao escrever gastará mais folhas para tentar fazer algo perfeito, consequentemente amassando e jogando mais papeis no lixo. A busca por algo celebre e que possa chegar a ser livre de critica, ou seja, o escritor se preocupará mais com a qualidade do que produz.
-
-
Aprender com os próprios erros!
O crítico positivamente traz essa máxima para o autor da arte!
Aprender mais com seus rascunhos!
-
GABARITO INCORRETO. EXAMINADOR ANALFABETO FUNCIONAL
O enunciado quer uma visão positiva acerca do crítico. Pois bem. Um crítico explicar um texto que o próprio autor não entendeu é com certeza a tarefa mais nobre do crítico, a C está corretíssima.
O gabarito oferecido pela banca, por outro lado, é uma extrapolação. O escritor usar mais a lata de lixo não é necessariamente bom, pois é possível ele jogar fora coisas bem escritas. Discordo da nathalia karolyne e consequentemente da FGV, a interpretação delas não é adequada ao sentido da alternativa.
-
Infelizmente a banca considerou como E.
Usar mais a lata de lixo pode ser visto como fazê-lo se esforçar, aproveitar o que antes jogava fora ou criar pessimismo sobre seu trabalho e considerá-lo ruim. Com tantas possibilidades preferi marcar a letra C, pois dá uma função positiva do crítico, a de "explicador".
As frases de Português dessa banca são sempre polissêmicas, nós que estudamos ficamos perdidos.
-
eu devia não ter respondido essa
-
Letra: E
Resumindo, a visão positiva sobre o crítico de arte nesse caso, se mostra em o crítico poder fazer com que o autor de alguma coisa a jogue no lixo, nem publique, por exemplo, por ser uma grande porcaria.
RUMO Á APMBB!
-
E mais uma vez eu perco o meu tempo e sanidade respondendo uma questão mal-elaborada como essa. Infelizmente faz parte da vida do concurseiro, temos que nos adaptar e seguir em frente!!
-
na moral.. nada a v!! e tentam justificar o gabarito
-
Sem o texto fica difícil...
-
O crítico pode levar o escritor a usar mais a lata de lixo > jogar as críticas de no lixo.
-
O que entendi foi que: O crítico pode levar o escritor a usar mais a lata de lixo. OU SEJA o crítico em uma visão positiva, levar o escritor a escrever melhor. Me desculpem se estiver equivocada. OBS: também errei.
-
sagacidade para o escritor escrever mais.
-
Fundação de Grandes Viagens, FGV .
sendo algo dificil, da a entender que não é pra qualquer um, por exemplo. se isso não é positivo ..
-
FORA DO PADRAO
-
ESSA BANCA É TRISTE.
-
Não concordo com gabarito nem um pouco, levar para a lata de lixo também pode ser uma coisa ruim, se for uma critica injusta.
-
sem condições
-
O mais bizarro é o comentário do professor, misericórdia.
-
Qual o erro da C mesmo ? Pq é uma questão que parece muito pessoal do examinador. Mas pode ser interpretada das 2 formas.
-
A FGV gosta bastante de por uma alternativa que você vai ter medo de marcar pois outra parece ser mais convincente, tipo a C, porém a resposta em 90% da vezes é a da não tão convincente porém correta.
GAB: E (Exemplo de um texto ruim, o crítico faz com que o autor se dedique mais ao escrever algo, produzir mais rascunhos até chegar a um bom resultado digamos)
-
Responder questões dessa banca dá vontade de se jogar numa lata de lixo.
-
Eu entendi como se o autor jogasse as críticas no lixo. E realmente é uma interpretação possível.
-
Achei ambíguo, usar mais a lata de lixo, para mim é como se o autor jogasse suas obras fora, porque os críticos odiaram, mas também pode ser de várias e várias tentativas para agradar a crítica. Top...
-
Esse tipo de questão subjetiva não é passiva de anulação? A FGV bate recorde.
-
Que questão ridícula
-
"O crítico faz o autor ser melhor" Segundo a FGV, contudo, a ambiguidade é muito grande. Basta ela falar que não queria dizer isso que a questão se tornar errada.
-
Não entendi nada.
-
eu já ia me matar aqui, mas vi que a questão tem gabarito comentado kkkk
parando pra analisar e pensar como a banca pensa usando um tipo de analogia e comparação muito viajada você vê que o gabarito faz sentido!
Gab: E)
-
A interpretação do gabarito pode ser justamente o contrário! O autor ao ler as criticas, vai usar mais o lixo, ou seja, vai jogar no lixo as criticas feitas!!!
-
O crítico tem mais utilidade fazendo com que o autor use uma porcaria de lata de lixo do que explicando a obra desse indivíduo kkkkkkk legal mano
-
Também fui na letra C. O interessante é olhar pessoas apoiando essa loucura da FGV nas questões de português. Uma coisa é comentar antes de responder, outra coisa é comentar depois de olhar o gabarito que a banca deu. #paz
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não entendo essa banca. Sei lá. Ela é sem sentindo.
-
eu to começando a pegar o jeito kkkkkkk jurei que ia errar e acertei pela lógica que comecei a pegar
-
Ninguém vai conseguir pegar macete da FGV rápido. Tem que treinar e muito. Quando um crítico critica um escritor por exemplo dizendo: escritor já que você utiliza papel porque não os joga no lixo? é assim que a banca queria que vc pensasse
-
GAB: E
Fazer com que o autor use a lata de lixo é INCENTIVÁ-LO a aproveitar todos os recursos possíveis, pois, até mesmo do lixo pode-se extrair arte.
-
Os críticos são capazes de pressionar os poetas a serem melhores, portanto são o controle de qualidade dos poetas.
-
O crítico faz o escritor a fazer textos bons.
-
Gabarito E
- Aproveitando pra estudar os porquês, com a justificativa da banca.
Concurseiro: Por quê?
FGV: Porque eu quis.
Concurseiro: Por que, Jesus?! Por quê?!
-
Melhor estratégia para Interpretação de Texto da FGV:
Como dizia Chapolin Colorado: "Para que o louco não se enfureça, não tente contrariá-lo... tem que imitá-lo etc, etc..."
-
joga o que não está bom no lixo e faz uma obra de arte melhor.
-
Em mi minha opinião, comando da questão ambíguo.
-
Entendi a C como uma ironia. Pois É PRECISO que o autor entenda o que foi escrito. Se o crítico pretende explicar a obra para o próprio autor, é pq o crítico não a compreendeu.
-
carlos augusto rodrigues da costa, é mesmo? Já foi proferssor? Já corrigiu redação de aluno? Você acha mesmo que aluno entende o que escreve?
Mesma coisa o escritor inexperiente.
-
O que há de positivo na letra E, minha gente!?
-
A) A crítica compara sempre. O incomparável lhe escapa.
- = crítico somente ver algo repetitivo
B) A crítica é fácil, e a arte é difícil.
- = o crítico faz o trabalho mais fácil
C) Não é preciso que um autor compreenda o que escreve. Logo os críticos se encarregarão de explicá-lo.
- = se o escritor não consegue entender, como os críticos entenderiam ?
D) Um crítico é um homem que conhece o caminho, mas não consegue dirigir o carro.
- = O crítico é mais teórico do que prático
E) O crítico pode levar o escritor a usar mais a lata de lixo.
- = O crítico pode levar o escritor a aprender com os seus erros