SóProvas


ID
347704
Banca
FUNRIO
Órgão
SEBRAE-PA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Um tipo de arquivo que foi criado para não ser alterado e, por isso, é muito usado para disponibilizar documentos na Internet como apostilas, manuais, editais e monografias, é conhecido pela extensão

Alternativas
Comentários
  • A saber.....

    PDF é uma extensão de arquivo em um formato proprietário pertencente à empresa norte-americana Adobe.




    até
  • Só complementando o comentario do Diego.

    Com a explosão da Internet, veio também um grande incremento da distribuição de informações, além do aumento da quantidade de computadores, navegadores da web e sistemas operacionais. Durante esse período de crescimento sem precedentes, o PDF emergiu como a forma mais confiável de distribuir documentos via web.

    Saber mais:
    http://www.adobe.com/br/pdf/about/history/
  • Portable Document Format (PDF) é um formato de arquivo, desenvolvido pela Adobe Systems em 1993, para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional usados para criá-los. Um arquivo PDF pode descrever documentos que contenham texto, gráficos e imagens num formato independente de dispositivo e resolução.

    O PDF é um padrão aberto, e qualquer pessoa pode escrever aplicativos que leiam ou escrevam neste padrão. Há aplicativos gratuitos para Linux, Microsoft Windows e Apple Macintosh, alguns deles distribuídos pela própria Adobe.

    PDF pode ser traduzido para português como formato portável de documento.


    Ficheiro:Crystal Clear mimetype pdf.png
  • Um padrão aberto — PDF é um formato aberto formal conhecido como ISO 32000. Mantido pela Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization), o padrão ISO 32000 continuará a ser desenvolvido com o objetivo de proteger a integridade e a longevidade do formato PDF, proporcionando um padrão aberto para mais de um bilhão de arquivos PDF existentes atualmente.

    Multiplataformas — os arquivos em PDF podem ser visualizados e impressos em praticamente todas as plataformas, incluindo Windows®, Mac OS e plataformas móveis tais como Android™.

    Extensível — Mais de 2.000 fornecedores ao redor do mundo oferecem soluções baseadas no formato PDF, incluindo criação, plug-ins, consultoria, treinamento e ferramentas de suporte.

    Confiável — Mais de 150 milhões de documentos PDF disponíveis publicamente na Internet atualmente, juntamente com inúmeros arquivos PDF em agências governamentais e empresas ao redor do mundo, servem como evidência da quantidade de organizações que confiam no formato PDF para capturar informações.

    Riqueza na integridade de arquivos — Os arquivos PDF são iguais aos documentos originais e preservam as informações do arquivo original — textos, imagens, componentes multimídia, vídeos, 3D, mapas, gráficos coloridos, fotos e até mesmo lógica de negócios — independente da aplicação utilizada para criá-los e e até mesmo quando compilados a partir de vários formatos em um único portfólio PDF.

    Mais seguro — Você poderá assinar digitalmente ou proteger por senha documentos PDF criados com os softwares Acrobat ou Adobe LiveCycle® ES2.

    Pesquisável — Características de pesquisa em documentos e metadados fazem com que os documentos PDF sejam facilmente pesquisáveis.

    Acessível — Os documentos em PDF funcionam com tecnologia de assistência para ajudar a tornar informações acessíveis a pessoas com deficiências.


    Fonte: www.adobe.br

     

  • Letra C. PDF, formato desenvolvido pela Adobe para documentos portáveis, que poderiam ser abertos em diferentes plataformas.
    DOC é o padrão desenvolvido pela Microsoft para editor de textos, extensão das versões Word pré-2007. TXT é um texto simples, sem imagens e sem formatação, padrão do Bloco de Notas, acessório do Windows. O formato RTF (Rich Text Format) surgiu para atender a necessidade de textos com formatação básica, como no WordPad (acessório do Windows, antigo Write), como uma ideia da Microsoft para padronizar os textos em múltiplas plataformas, mas não vingou. E ZIP é o formato de arquivos compactados padrão do Windows. Desenvolvido por terceiros, foi incorporado ao Windows em detrimento do formato RAR, que ainda exige aplicações de terceiros.