- 
                                a) ERRADO. "Vitaliciedade, após dois anos de exercício, não podendo perder o cargo senão por sentença judicial transitada em julgado"; CF/88, Art. 128, I, a) 
 
 
 b) ERRADO. "Art. 134. A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados, na forma do art. 5º, LXXIV."
 
 c) CORRETO. "Art. 129 (...) VII - exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar mencionada no artigo anterior"
 
 d) ERRADO. "Art. 129 (...) IX - exercer outras funções que lhe forem conferidas, desde que compatíveis com sua finalidade, sendo-lhe vedada a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas."
 
- 
                                A letra A está errada, porque os membros do MP possuem a vitaliciedade após 2 anos de exercício, não podendo perder o cargo SENÃO POR SENTENÇA JUDICIAL TRANSITADA EM JULGADO.
 
 A letra B está errada, porque não está entre as funções do MP.
 
 A letra D está errada, porque não está entre as funções do MP.
- 
                                Sugiro que as denúncias feitas a comentários apontem o erro da resposta. Muitas denúncias parecem infundadas, se tiverem, realmente, fundamento que sejam apontados a fim de acrescentarem e contribuírem para o estudo e aquisição de conhecimento por parte dos usuários.
                            
- 
                                Concordo plenamente com a nossa amiga Angelica. Gente que não quer estudar seriamente... Tinham que ser excluídos do site. 
                            
- 
                                a)INCORRETA Os membros do Ministério Público gozam da garantia da vitaliciedade, após dois anos de exercício, não podendo perder o cargo senão por votação da maioria absoluta dos membros do Conselho Superior do Ministério Público. Uma das garantias dos membros do MO é a vitaliciedade, ou seja, ele a adquire após dois anos de exercício, não podendo perder o cargo senão por sentença judicial transitada em julgado;b)INCORRETA Entre as atribuições do Ministério Público previstas na CF está a defesa dos necessitados, que não dispõem de recursos para pagar um advogado. NÃO CONSTA DO ROL DE ATRIBUIÇÕES DO MP c)CORRETA Art.129 VII Segundo a CF, cabe ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial;d)INCORRETA Entre as atribuições do Ministério Público previstas na CF está a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas. ART.129 IX "Sendo-lhe vedada a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas"
                            
- 
                                Possibilidade de demitir funcionário:- vitalício - só 1 caso- estabilidade - em 4 casos
                            
- 
                                Complementando... 
 A) ERRADA. Uma das garantias dos membros do MP é a vitaliciedade, que será adiquirida após dois anos, não podendo o membro perder o cargo a não por meio de sentença judicial transitada em julgado.
 B) ERRADA. A atribuição de exercer a defesa dos necessitados, isto é, dos hipossuficientes, é da DPU e não do MP.  C) CORRETA. Dentre as funções institucionais do MP temos o controle externo da atividade policial. D) ERRADA. É defeso [vedado] ao MP a representação judicial e atuar como consultor jurídico de quaisquer entidades públicas.  
 VAMP-V.CRUZ
 
- 
                                Cobrou a literalidade da lei .  
- 
                                a) Os membros do Ministério Público gozam da garantia da vitaliciedade, após dois anos de exercício, não podendo perder o cargo senão por votação da maioria absoluta dos membros do Conselho Superior do Ministério Público. - ERRADA: SÓ PERDE O CARGO POR SENTENÇA JUDICIAL TRANSITADA EM JULGADO.  b) Entre as atribuições do Ministério Público ERRADO: ESSAS ATRIBUIÇÕES SÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA previstas na CF está a defesa dos necessitados, que não dispõem de recursos para pagar um advogado  c) Segundo a CF, cabe ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial.  d) Entre as atribuições do Ministério Público previstas na CF está a representação judicial e a consultoria jurídica de
 entidades públicas. ERRADA: ESSAS ATRIBUIÇÕES SÃO VEDADAS.
 
- 
                                SOMENTE O PROMOTOR DE JUSTIÇA é VITALÍCIO, e não os seus MEMBROS. 
- 
                                GAB: C   a) ERRADO. Os membros do Ministério Público gozam da garantia da vitaliciedade, após dois anos de efetivo exercício, não podendo perder o cargo senão por sentença judicial transitada em julgado. (Direito constitucional descomplicado, 15ª ed.)   b) ERRADO. A defesa dos necessitados é atribuição da Defensoria Pública. (Art. 134)   c) Segundo a CF, cabe ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial. (Art. 129, VII)   d) ERRADO. Ao Ministério Público é vedado a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas. (Art. 129, IX) 
- 
                                Acerca das funções essenciais à justiça, é correto afirmar que: Segundo a CF, cabe ao Ministério Público exercer o controle externo da atividade policial.