Letra C
A) reconhecer a existência de concepções espontâneas e sua origem, difíceis de serem substituídas por conhecimentos científicos, senão mediante uma mudança conceitual e metodológica. Errado as concepções espontaneístas devem ser privilegiadas em uma abordagem crítica e superadas, e as concepções espontaneístas, ou seja, progressivistas aparecem antes do tecnicismo então foram substituídas.
B) saber que os alunos aprendem significativamente construindo conhecimentos, o que exige aproximar a aprendizagem das Ciências às características do trabalho científico. Errado a análise crítica do ensino tradicional não deve ser feita baseada no tecnicismo.
C) conhecer as limitações dos habituais currículos enciclopédicos e reducionistas que deixam de lado aspectos históricos e sociais, considerando que a construção do conhecimento necessita de tempo. Correta o nosso currículo oficial ainda é muito falho e muitas vezes reproduzidos nas escolas apenas como cumprimento de programa oficial deve-se reconhecer tal vulnerabilidade para que se possa proporcionar uma aprendizagem significativa.
D) conhecer o caráter social da construção de conhecimentos científicos e saber organizar a aprendizagem de forma consequente, a partir da invenção de conceitos e emissão de hipóteses. Errado o caráter social a ser reconhecido deve ser em uma visão critico social.
E) apresentar adequadamente as atividades a serem realizadas, tornando possível aos alunos adquirir concepções globais e pontuais da tarefa, despertando assim o interesse por esta. Errado se o intuito é refletir sobre o tradicionalismo é um paradoxo adquirir concepções tradicionais de aprendizagem.