"Apesar de as bicicletas serem maioria, um meio de transporte que para muitos havia ficado na infância vem ocupando um lugar importante na paisagem urbana: [...]
Sem poluir o ambiente e trafegando a no máximo 20 km/h (aproximadamente a velocidade média de uma bicicleta), [...]são uma opção rápida e prática, quase não exigem esforço físico e, ainda podem ser [...] uma bem-vinda forma de se divertir e esquecer o estresse da rotina.
No mesmo esquema das bicicletas compartilhadas, é fácil encontrar um à disposição nas calçadas e ciclovias de 13 cidades do Brasil. Basta baixar um aplicativo, escanear o código, cadastrar uma forma de pagamento e sair por aí."
(Metrópoles- Juliana Containfer. Agosto de 2019).
Uma das alternativas indica o brinquedo infantil que se tornou opção de transporte individual urbano:
A) INCORRETA - Skates não são entendidos como veículos de movimentação individual urbana.
B) INCORRETA - Mobiletes são pequenas bicicletas motorizadas que não são novidade no mercado e que não estão sendo popularizados como meio de transporte.
C) INCORRETA - Bicicletas não são novidade.
D) INCORRETA - Triciclos são de pouca mobilidade. Normalmente servem para entrega de mercadorias em pequenas distâncias e não são elétricos.
E) CORRETA -Patinetes elétricos são a grande novidade em termos de transporte individual urbano para pequenas distâncias.
GABARITO DA PROFESSORA: E.