A) Na hipótese da Agenda-Setting, é possível entender que a mídia, ao descrever e precisar a realidade externa, apresenta ao público uma lista de fatos sobre os quais pode ter uma opinião e discutir.
O público inclui ou exclui do seu conhecimento aquilo que os meios de massa incluem ou excluem do seu próprio conteúdo. Esse conteúdo é considerado importante pelo público devido a ênfase que os meios de massa dão a eles
B) Os estudos culturais entendem que, na sociedade de massa, o emissor ativo e o receptor passivo estão isolados no processo de comunicação.
Os Estudos Sociais marcam uma tendência de dar mais atenção sobre as estruturas sociais e sobre o contexto histórico como fatores essenciais para se compreender a ação dos meios de massa.
C) A teoria da informação ou matemática entende o receptor como ativo no processo da comunicação, sendo que o processo de comunicação é não linear.
Como Vinícius falou, a teoria é linear. Isso pode ser visto no modelo de Shannon e Weaver
D) Na teoria hipodérmica, busca-se compreender o receptor como ativo no processo da comunicação.
O receptor é visto como passivo, já que assimila tudo o que consome. Cada elemento do público é pessoal e diretamente 'atingido' pela mensagem
E) Newsmaking trata-se do profissional que seleciona as notícias, funcionando como filtros da informação.
Essa é a teoria Gatekeeper..