-
HIPEREMIA VAGINAL: VERMELHIDÃO.
-
Resposta correta seria a D, A simples afirmação da hiperemia vaginal e da escoriação no cotovelo não permite afirmar com segurança que a pessoa sofreu violência sexual.
Porque nestes casos:
A hiperemia vaginal pode ocorrer em decorrência de uma infecção, uma vulvovaginite, por exemplo, pode até ser associado a um estupro, mas não diretamente (comprovação).
O cotovelo arranhado não necessariamente seria associado a uma lesão de defesa, podendo até ser de outro trauma e não em defesa de um estuprador.
Tão somente a possibilidade do hímen está íntegro: se não houve penetração, na maioria dos casos, não há ruptura.
-
LETRA D
A simples afirmação da hiperemia vaginal e da escoriação no cotovelo não permite afirmar com segurança que a pessoa sofreu violência sexual.
A presença de hiperemia do introito vaginal denota processo inflamatório e sugere infecção por Candida sp ou Trichomonas, podendo também aparecer nas dermatites.
OU seja é a presença de vermelhidão e por vezes acompanhada de corrimento vaginal, que é indicativo de processo inflamatório e NÃO demonstra por si só que é decorrente de um estupro.
-
GABARITO D
Lembrando que a não ruptura do hímen, não significa que a paciente não foi vítima do crime de estupro, ok? HÁ o que chamamos de HÍMEN COMPLACENTE, que é aquele HÍMEN que mesmo com a penetração do pênis não se rompe; ele é elástico e por isso sua resistência em romper é maior.
NADA é absoluto !!
bons estudos
-
hiperemia vaginal: Escorrimento, vermelhidão, inflamação.
-
Geralmente as "lesões de defesa" localizam-se em mãos e braços...
-
A letra E está errada por quê ?????????