-
Correto para os não assinantes
-
fonte:https://help.gnome.org/users/gnome-help/stable/files-copy.html.pt_BR
Arquivos e pastas podem ser copiados ou movidos para um novo local arrastando e soltando com o mouse, usando os comandos copiar e colar, ou usando atalhos de teclado.
Por exemplo, você pode querer copiar uma apresentação para um pendrive, para poder levá-la ao trabalho com você. Ou você poderia fazer uma cópia de segurança de um documento antes de fazer alterações nele (e, assim, usar a cópia antiga se não gostar das suas mudanças).
Estas instruções se aplicam tanto a arquivos como a pastas. Você copia e move arquivos e pastas exatamente da mesma forma.
-
CERTO.
Complementando:
➽Quando arrasta arquivo na MESMA unidade, o arquivo é MOVIDO. (Ex: da pasta DOWNLOADS para Área de Trabalho).
➽Quando arrasta arquivo em unidade DIFERENTE, o arquivo é COPIADO. (Ex: da pasta DOWNLOADS para um PEN DRIVE).
➤MESMA UNIDADE= move;
➤UNIDADE DIIFERENTE= copia.
Força!
-
apenas para complementar o comentário do Joelson, que é muito pertinente e cobrado em prova, se eu pressionar as teclas SHIFT, CTRL OU ALT o resultado é diferente INDEPENDENTEMENTE para onde eu irei mover.
SHIFT ------> vai mover
CTRL -------> vai copiar
ALT ---------> vai criar um ALTalho
pertencelemos!
insta: @Patlick Aplovado
-
Como há unidades de armazenamento que comportam grandes quantidades de arquivos, como é o caso dos HDs, é possível, em tais unidades, criar um sistema hierárquico de pastas (ou seja criando pastas dentro de pastas, sucessivamente, de acordo com a necessidade). Tal sistema é usado na maioria dos HDs e, nestes casos é bem fácil executar o procedimento mencionado no enunciado, ou seja, mover uma pasta para outra acima ou abaixo dela na hierarquia de pastas da unidade.
Assim sendo, O ITEM ESTÁ CERTO.
TECCONCURSOS
-
Girão, é vc elaborando informática?
-
Pensei que era mover uma pasta X pra uma pasta Y que tava dentro da X :(