✅Letra C
O esforço de inovação se justifica pela necessidade de gerar, a priori, soluções que serão, a posteriori, validadas no mercado. Uma vez no mercado, e reconhecidas como soluções de valor, o resultado dos esforços de inovação irão tomar corpo e percorrer uma determinada trajetória. Este processo de validação no mercado permite que se identifique o ciclo de vida da solução, representado pela “curva-S”.
Fonte: Inovação, Curva-S e as Ações da Firma: impressões e avanços a partir do setor de videogames no Japão da ANPAD
----------------------------------------------------------------------------------------------
Quem quiser estudar mais sobre Gestão da Inovação, deixo abaixo dois links de materiais sobre o tema.
Ebook Gestão da Inovação da UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR): https://core.ac.uk/download/pdf/150137624.pdf
Artigo: Inovação, Curva-S e as Ações da Firma: impressões e avanços a partir do setor de videogames no Japão da ANPAD: http://www.anpad.org.br/admin/pdf/Simposio417.pdf
Resumo: a curva em formato de S é muito utilizada nos projetos (muito comum na área de engenharia, em especial a construção civil). para comparar a situação real com a situação planejada.
Exemplo: se a obra está adiantada ou atrasada conforme o planejado, se os custos estão de acordo com os valores planejados, etc..
http://pmimg.org.br/blog/curva-s-uma-maneira-eficiente-de-mostrar-planejado-x-real-do-projeto/