SóProvas


ID
3513532
Banca
FEPESE
Órgão
Prefeitura de Florianópolis - SC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Na avaliação do Risco Gestacional na Atenção Básica, são fatores indicativos de encaminhamento ao pré-natal de alto risco:

Alternativas
Comentários
  • Em vermelho as que são fatores de rico que PERMITEM o pré-natal na Atenção Básica// Em verde as que podem indicar gestação de alto risco.

    A- Diabetes mellitus gestacional; Restrição do crescimento intrauterino do feto; Polidrâmnio ou Oligodrâmnio; Gemelaridade e Infecção urinária.

    B- História de abortamento habitual e de Síndromes hemorrágicas ou hipertensivas em gestações anteriores; Restrição do crescimento intrauterino do feto; Polidrâmnio ou Oligodrâmnio.

    C- Restrição do crescimento intrauterino do feto; Polidrâmnio ou Oligodrâmnio; Gemelaridade e Idade menor que 15 e maior que 35 anos.

    D- Morte intrauterina ou perinatal em gestação anterior; história de abortamento habitual; Restrição do crescimento intrauterino do feto; Polidrâmnio ou Oligodrâmnio e Gemelaridade.(CORRETA)

    E- Síndromes hemorrágicas ou hipertensivas em gestações anteriores; Restrição do crescimento intrauterino do feto; Polidrâmnio e Idade menor que 15 e maior que 35 anos.

  • Na verdade caberia recurso pois segundo o caderno de atenção básica 32 "Diabetes mellitus gestacional; Restrição do crescimento intrauterino do feto; Polidrâmnio ou Oligodrâmnio; Gemelaridade e Infecção urinária" são fatores que podem indicar encaminhamento para alto risco.

    A infecção urinária aparece tanto no baixo risco quanto no alto, a diferença é que a do alto risco é de repetição.