-
O Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG) tem o compromisso de ser o norteador no desenvolvimento e a adaptação de conteúdos digitais do governo federal, garantindo o acesso a todos.
As recomendações do eMAG permitem que a implementação da acessibilidade digital seja conduzida de forma padronizada, de fácil implementação, coerente com as necessidades brasileiras e em conformidade com os padrões internacionais. É importante ressaltar que o eMAG trata de uma versão especializada do documento internacional WCAG (Web Content Accessibility Guidelines: Recomendações de Acessibilidade para Conteúdo Web) voltado para o governo brasileiro, porém o eMAG não exclui qualquer boa prática de acessibilidade do WCAG.
Fonte: http://emag.governoeletronico.gov.br/
gab. C
-
CERTO
-
GAB: CERTO
e-MAG: MODELO DE ACESSIBILIDADE DE GOVERNO ELETRONICO
Obrigatório o uso de padrões de acessibilidade nos portais e sítios eletrônicos da Adm Pub
Erros? Chama no privado
-
ePWG: recomendações de boas práticas agrupadas em formato de cartilhas com o objetivo de aprimorar a comunicação e o fornecimento de informações e serviços.
eMAG: acessibilidade dos sítios e portais do governo brasileiro
ePING: Padrões de Interoperabilidade. Conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam as TICs estabelecendo as condições de interação
Fonte: PDF Estratégia Professor Stefan Fantini