GABARITO ERRADO
Plataformas digitais são modelos de negócios que funcionam por meio de tecnologias. Trata-se de um ambiente online que conecta quem produz a quem consome, permitindo uma relação de troca, muito além da simples compra e venda. Podem ser usadas para trabalho, lazer e entretenimento.
Amazon, Google, Uber e AirBnb são alguns exemplos de negócios online, que usam plataformas digitais para conectar serviços e pessoas de forma muito mais rica e dinâmica.
FONTE: https://neilpatel.com/br/blog/plataformas-digitais/
Dentre as mídias sociais mais divulgadas estão as redes sociais, cuja principal característica, segundo Cipriani (2011, p. 6), “[...] é a possibilidade de conectar-se a várias pessoas simultaneamente por meio de listas de amigos, seguidores e desconhecidos”.
São várias as redes sociais digitais em operação: Orkut, Twitter, Facebook, Flickr, Spaces.Live, Blogger, Linkedin, Reclame Aqui, Tumblr, Youtube, entre outras.
FONTE: As redes sociais como ferramentas de comunicação mercadológica para segmentos de públicos regionais: um caso de produtos de bens de consumo - Monica Franchi Carniello/Gustavo Ribeiro Rosa
Redes sociais são mídias sociais cuja principal característica é a interação e os pontos de conexão entre várias pessoas com interesses em comum e afinidades.
Toda Rede social é uma Mídia Social, mas nem toda mídia social é uma rede social. A Mídia Social é uma categoria mais abrangente.
Na assertiva do CESPE, temos o Twitter como exemplos de rede social. Já as wikis e os podcasts são considerados mídias digitais, sendo que como as wikis operam na wwww, são exemplos de mídias web., mas não tem como prioridade a interatividade entre pessoas.