-
I. Produzir um vídeo curto, de dois a três minutos, para redes como Twitter, Facebook e Youtube, divulgando também um link para informações mais detalhadas no website da autarquia, incluindo o atalho para o próprio parecer. CORRETO
II. Publicar uma postagem com o parecer dividido em diversos arquivos, em formato de imagem, para gerar viralização no Twitter e no Facebook.
III. Criar um blogue, que posteriormente pode ser usado em outras campanhas similares, com textos didáticos e que esclareçam as mudanças, apresentando também o link para o parecer. CORRETO
IV. Postar as principais mudanças em séries de tweets, contando com o compartilhamento para potencializar o alcance.
V. Criar memes que chamem a atenção para clicar em links de textos explicativos postados anteriormente no site ou blogue do Conselho, incluindo atalho para o parecer. CORRETO
Acredito que o erro da II e IV seja sugerir a distribuição do conteúdo de forma fragmentada e sem direcionar com um link para o parecer e mais informações.
-
O erro do item II está em ter como objetivo gerar visualização, quando deveria ser informar.
Já o erro do item IV está em contar com o compartilhamento para alcançar o público, considerando que o objetivo de potencializar uma informação não pode depender do efeito viral, uma vez que o gestor de conteúdo não tem poder direto sobre tal efeito.
-
Comentando apenas as erradas:
II. Publicar uma postagem com o parecer dividido em diversos arquivos, em formato de imagem, para gerar viralização no Twitter e no Facebook. - o fato de ser fragmentado pode dificultar e até mudar o significado da campanha, que pode fatalmente não ser compreendida em seu todo pelo público, o que contraria o objetivo da campanha.
IV. Postar as principais mudanças em séries de tweets, contando com o compartilhamento para potencializar o alcance. - O Twitter não é meio mais indicado pois pode fragmentar a mensagem e incorrer no mesmo erro do item II.
-
Errei por considerar meme algo negativo.
Meme é um termo grego que significa imitação. O termo é bastante conhecido e utilizado no "mundo da internet", referindo-se ao fenômeno de "viralização" de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.
https://www.significados.com.br/meme/
-
Não concordo. Apesar de MEME não ter significado negativo em seu conceito base possui um significado no senso comum que é pejorativo... de todo modo o assunto é sério e não se usaria a linguagem do meme para divulgar um procedimento da medicina.
-
Errei só por causa do Meme. Questão FPD.
-
Pensei da mesma forma que a Claudia. Usar meme pra divulgar uma coisa séria não é o recomendado.
-
Uma coisa é o significado literal do termo, outra coisa é o que acontece de verdade nas redes sociais. Meme é visto como algo para divertir, coisa boba. Aí vem uma autarquia, órgão da Administração Indireta, atrair o público sobre mudança de um procedimento através de meme? Não me parece adequado. É uma questão que jamais acertaria mesmo se eu tivesse 24 horas para pensar e repensar na resposta.
-
Com base nessa questão, pode-se dizer que toda comunicação no futuro será mediada por memes
-
Sobre a questão dos memes: gente, cuidado. Meme não é necessariamente com o intuito de ser engraçado. Como a Simone falou, ele tem origem no significado de reprodutibilidade, de ser replicado rapidamente por muitos usuários. E pode ser usado sim para tratar de assuntos sérios. "Uma reputação pode ser construída com base em memes miméticos, metamórficos e mesmo, replicadores. Publicar primeiro um meme engraçado, por exemplo, pode conferir reputação a um determinado ator. Publicar um meme informativo pode conferir outro tipo de reputação e assim por diante." (RECUERO, p. 131)