SóProvas


ID
3523186
Banca
Instituto Excelência
Órgão
Prefeitura de São Luís do Paraitinga - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia Agronômica (Agronomia)
Assuntos

Em relação a complexidade procedente das diferentes combinações de “unidade de terras” (UT) e “tipo de utilização de terra” (TUT). Assinale as alternativas que definem corretamente os níveis de manejo.
I - As práticas agrícolas realizada no manejo A, constituem baixo nível tecnológico.
II - As práticas agrícolas que utilizam do nível de manejo C, realizam suas atividades com o trabalho manual ou de tração animal e implementos agrícolas simples.
III - As práticas agrícolas conduzidas pelo nível de manejo C, presume um alto nível tecnológico.
IV - As motomecanização está presente em todas as fases das operações agrícolas no nível de manejo A.
V- Nas práticas agrícolas com o nível de manejo B, são utilizados médio nível tecnológico. Com base nos níveis de manejo expostos acima, é CORRETO o que se afirma nas alternativas:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito "A"

    Nível de Manejo A. Baseado em práticas que refletem um baixo nível tecnológico. Praticamente não há aplicação de capital para manejo, melhoramento e conservação das condições das terras e das lavoras. As práticas agrícolas dependem do trabalho braçal, podendo ser utilizada alguma tração animal, com implementos agrícolas simples.

    Nível de Manejo B. Baseado em práticas agrícolas que refletem um nível tecnológico médio. Caracteriza-se pela modesta aplicação de capital e resultados de pesquisas para manejo, melhoramento e conservação das condições das terras e das lavouras. As práticas agrícolas podem ser condicionadas principalmente à tração animal.

    Nível de Manejo C. Baseado em práticas agrícolas que refletem um alto nível tecnológico. Caracteriza-se pela aplicação intensiva de capital e resultados de pesquisa para manejo, melhoramento e conservação das condições das terras e das lavouras. A motomecanização está presente nas diversas fases da operação agrícola.

    Fonte: Concordância da Aptidão Agrícola das Terras do Estado de São Paulo Elaborada nos Anos Setenta com os Dados do Censo Agropecuário do IBGE Ano 95/96.

  • NIVEL A, VIXE FUDIDÃO, É NOS ESTUDANDO PRA CONCURSO.

    NIVEL B INTERMEDIÁRIO.

    NIVEL C É O GRANDE, ALTO INVESTIMENTO, TEM CAPITAL, AS REVENDAS FICAM TUDO EM CIMA QUERENDO VENDER.