SóProvas


ID
3535609
Banca
Instituto Access
Órgão
Câmara de Orizânia - MG
Ano
2020
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Com relação ao Demonstrativo dos Fluxos de Caixa, associe cada conceito à respectiva definição.

1. Equivalentes de Caixa
2. Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento
3. Fluxo de Caixa das Atividades de Investimento
4. Fluxo de Caixa da Atividades Operacionais
5. Transações de investimento e financiamento sem efeito no Caixa
( ) Incluem as operações que se relacionam normalmente com o aumento e a diminuição dos ativos de longo prazo (não circulantes) que a empresa utiliza para produzir bens e serviços.
( )Indicador de como a operação da empresa tem gerado suficientes fluxos de caixa para amortizar empréstimos, manter a capacidade operacional da entidade, pagar dividendos e juros sobre o capital próprio e fazer novos investimentos sem recorrer a fontes externas de financiamento.
( )Investimentos de altíssima liquidez, prontamente conversíveis em uma quantia conhecida de dinheiro e que apresentam risco insignificante de alteração de valor.
( ) São úteis para prever as exigências sobre futuros fluxos de caixa pelos fornecedores de capital à entidade, bem como da capacidade que a empresa tem, utilizando recursos externos, para financiar suas operações; relacionam-se com os empréstimos de credores e investidores da entidade.
( ) Tem como exemplos: dívidas convertidas em aumento de capital; aquisição de imobilizado via assunção de passivo específico; aquisição de imobilizado via contrato de arrendamento mercantil; bem obtido por doação (que não seja dinheiro); troca de ativos e passivos não caixa por outros ativos e passivos não caixa.

Assinale a opção que apresenta a associação correta.

Alternativas
Comentários
  • Gab: C

  • 3. Fluxo de Caixa das Atividades de Investimento: Incluem as operações que se relacionam normalmente com o aumento e a diminuição dos ativos de longo prazo (não circulantes) que a empresa utiliza para produzir bens e serviços;

    4. Fluxo de Caixa da Atividades Operacionais: Indicador de como a operação da empresa tem gerado suficientes fluxos de caixa para amortizar empréstimos, manter a capacidade operacional da entidade, pagar dividendos e juros sobre o capital próprio e fazer novos investimentos sem recorrer a fontes externas de financiamento;

    1. Equivalentes de Caixa: Investimentos de altíssima liquidez, prontamente conversíveis em uma quantia conhecida de dinheiro e que apresentam risco insignificante de alteração de valor.

    2. Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento: São úteis para prever as exigências sobre futuros fluxos de caixa pelos fornecedores de capital à entidade, bem como da capacidade que a empresa tem, utilizando recursos externos, para financiar suas operações; relacionam-se com os empréstimos de credores e investidores da entidade.

    5. Transações de investimento e financiamento sem efeito no Caixa: Tem como exemplos: dívidas convertidas em aumento de capital; aquisição de imobilizado via assunção de passivo específico; aquisição de imobilizado via contrato de arrendamento mercantil; bem obtido por doação (que não seja dinheiro); troca de ativos e passivos não caixa por outros ativos e passivos não caixa.

    Resposta: C