O frotteurismo consiste em “tocar e esfregar-se em uma pessoa sem seu consentimento. O comportamento geralmente ocorre em locais com grande concentração de pessoas, dos quais o indivíduo pode escapar mais facilmente de uma detenção (por ex., calçadas movimentadas ou veículos de transporte coletivo). Ele esfrega seus genitais contra as coxas e nádegas ou acaricia com as mãos a genitália ou os seios da vítima. Ao fazê-lo, o indivíduo geralmente fantasia um relacionamento exclusivo e carinhos com a vítima.”
Voyeurista: excitação sexual intensa em observar pessoas em atividade sexual (nuas) sem consentimento.
Exibicionista: excitação sexual relacionada à exposição do órgão genital a pessoa que não espera e não consentiu;
Masoquista sexual: excitação sexual com ser humilhado, espancado, amarrado ou vítima de outros tipos de sofrimento.
Sadista sexual: excitação sexual com ações cujo sofrimento (psicológico ou físico) de outra pessoa esteja presente.
Pedofilia: excitação sexual envolvendo atividade sexual com criança ou criança pré-pubere (em geral, 13 anos ou menos). Atração pelo sexo feminino e/ou masculino; e incesto.
Fetichista: excitação sexual com uso de objetos inanimados ou com foco específico corporal não genital.
Transvéstico: excitação sexual ao se vestir com trajes típicos do sexo oposto (cross-dressing).
FONTE: https://docs.bvsalud.org/biblioref/2017/08/848021/rdt_v22n3_127-133.pdf
https://www.dizerodireito.com.br/2018/10/ola-amigos-do-dizer-o-direito-lei-n-13.html#:~:text=215%2DA%20do%20CP%20tamb%C3%A9m,uma%20pessoa%20sem%20seu%20consentimento.&text=No%20frotteurismo%20n%C3%A3o%20h%C3%A1%20viol%C3%AAncia,sim%20o%20delito%20do%20art.
De acordo com o DSM-V, excitação sexual recorrente e intensa resultante de tocar ou esfregar-se em pessoa que não consentiu, conforme manifestado por fantasias, impulsos ou comportamentos caracteriza o Transtorno Frotteurista.
Vamos ver os demais transtornos apresentados na questão:
B) fantasias sexualmente excitantes, impulsos sexuais ou comportamentos intensos e recorrentes envolvendo atividade sexual com criança ou crianças pré-púberes (em geral, 13 anos ou menos).
C) excitação sexual recorrente e intensa decorrente da exposição dos próprios genitais a uma pessoa que não espera o fato, conforme manifestado por fantasias, impulsos ou comportamentos.
D) excitação sexual recorrente e intensa resultante do uso de objetos inanimados ou de um foco altamente específico em uma ou mais de uma parte não genital do corpo, conforme manifestado por fantasias, impulsos ou comportamentos.
E) excitação sexual recorrente e intensa resultante de sofrimento físico ou psicológico de outra pessoa, conforme manifestado por fantasias, impulsos ou comportamentos.
Gabarito do Professor: Letra A.